Publicidade

 

 
 17/07/2020    07:13hs

MG: Guarda Municipal barra treino de árbitros da FMF e registra BO

Atividades esportivas estão proibidas no Município de Contagem; Três árbitros do quadro mineiro teriam testado positivo para Covid-19

Treino dos árbitros da FMF em Contagem - Crédito: Divulgação/FMF
Publicidade

Os árbitros do quadro da Federação Mineira de Futebol (FMF), foram barrados pela Guarda Municipal de Contagem, município da região metropolitana de Belo Horizonte, de realizar treinamentos de captação técnica e física visando o retorno das atividades.

Na manha da ultima quinta-feira (16), cerca de 30 profissionais, acompanhados da equipe técnica da FMF, estiveram em um campo particular no bairro Santa Luzia, em Contagem, para um treino preparatório visando o retorno do Campeonato Mineiro, que volta a ter jogos no próximo dia 26.

Todos foram pegos de surpresa com a intervenção da Prefeitura através da Guarda Municipal que barrou os treinamentos e lavrou Boletim de Ocorrência, pois no município, atividades que geram aglomerações estão proibidas.

Para a reportagem local, a Prefeitura de Contagem esclareceu que o município aderiu, na quarta-feira, ao plano "Minas Consciente", que visa a retomada das atividades econômicas no Estado, mas que atividades esportivas com aglomeração já estavam proibidas antes da adesão de Contagem ao programa estadual.

Já a Federação Mineira informou que vai encontrar outro local para que os treinamentos dos árbitros sejam concluídos a tempo do reinício do Estadual. A FMF informou ainda que o cronograma de atividades dos árbitros para esta sexta-feira prevê trabalho teórico, que será feito por cada árbitro de forma remota, em casa e que a interrupção desta quinta-feira não comprometeu a preparação dos árbitros.

Nota do Apito

O Apitonacional recebeu a informação recentemente que três árbitros do quadro mineiro teriam testado positivo para o Covid-19. Tentamos contato com a Comissão de Arbitragem da FMF para checar a informação, mas o presidente Juliano Lobato mudou de comportamento desde que assumiu o cargo devido à criticas e não fala com o site.

Treino dos árbitros da FMF em Contagem - Crédito: Divulgação/FMF

As informações são do GloboEsporte-MG

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados