Publicidade

 

 
 29/09/2018    16:12hs

TRAGÉDIA!

Morre Gerson Baluta, ex-árbitro e ex-delegado da CBF

Baluta, a esposa e o filho foram encontrados carbonizados na rodovia que liga as cidades de Lydenburg e Dullstroom no norte da África do Sul

Crédito: Divulgação

Publicidade

O advogado e ex-árbitro de futebol Gerson Antônio Baluta, sua esposa, Regina, e seu filho, Junior, faleceram em um acidente automobilístico no último domingo (23/9), no norte da África do Sul. Os três viajavam em férias e foram dados como desaparecidos depois de passado o prazo de devolução do carro alugado à locadora, na região de Johanesburgo. Acionado, o Itamaraty se envolveu nas buscas e os corpos dos três paranaenses foram encontrados carbonizados na rodovia que liga as cidades de Lydenburg e Dullstroom.

Baluta, a esposa e um filho eram considerados desaparecidos, após o carro alugado não ter sido devolvido na empresa de locação no país africano. As buscas realizadas nos últimos dias localizaram três corpos carbonizados em uma estrada a 25 quilômetros de Lydenburg, no norte do país. As informações são do jornal Tribuna, de Curitiba.

Gerson Baluta foi um dos profissionais que assumiram a arbitragem paranaense após o famoso “Caso Bruxo”, escândalo que envolveu árbitros e dirigentes na década passada. Ao lado de Afonso Vítor de Oliveira, ele foi membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol, sendo também instrutor da CBF e delegado em partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro.

Crédito: Divulgação

O ex-árbitro esteve envolvido em uma acusação de interferência em um jogo entre o Palmeiras e Internacional, pelo Brasileiro de 2012. Ele foi acusado de ter avisado o árbitro Francisco Carlos Nascimento de um lance irregular de Barcos, do Palmeiras, depois dever a imagem pela televisão, quando era delegado da partida. No julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o ex-árbitro foi absolvido.

Gerson Baluta tinha 56 anos, era advogado, foi servidor público da União em Foz do Iguaçu onde foi responsável pela Procuradoria Seccional da Advocacia Geral da União (AGU e mais recentemente em Curitiba. Também foi comentarista de rádio e TV – nos últimos tempos participava do programa Mundo do Futebol, da Central TV  (Canal 25).

O Apitonacional lamenta o ocorrido e roga a Deus pai que em sua imensa misericórdia os receba de braços abertos no reino do céu e de conforto aos amigos e familiares.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados