Publicidade

 

 
 15/06/2017    13:10hs

Morre, aos 72 anos, ex-árbitro cearense Joaquim Gregório

Gregório atuou por 18 anos na arbitragem chegando a ser aspirante FIFA

Publicidade

 

O ex-árbitro cearense Joaquim Gregório, que atuou entre 1976 e 1994, faleceu na noite da ultima quarta-feira (14), após uma queda em sua casa quando tentava sentar em uma rede. Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. Joaquim Gregório tinha 72 anos e lutava contra um câncer de próstata há cerca de dois anos.

Joaquim Gregório foi também secretário de Esportes do Eusébio e atualmente trabalhava como taxista no Terminal Rodoviário João Tomé.

Joaquim Gregório integrou, nos anos 80/90, um grupo de árbitros de primeira linha do futebol cearense, que chegou a brilhar nacionalmente. Com ele, Louralber Monteiro, Leandro Serpa, Luis Vieira Vilanova e Dacildo Mourão.

O velório ocorreu no cemitério Jardim Metropolitano onde foi realizado o sepultamento às 16h desta quinta-feira de finados.

Nascido no ano de 1945, Joaquim Gregório conciliava a arbitragem com a profissão de taxista. Em suas atuações mais relevantes como árbitro, apitou a final do Campeonato Cearense de 1988, quando o Ferroviário venceu o Fortaleza e sagrou-se campeão da competição. Em 1990, atuou na semifinal do Campeonato Brasileiro Série A, na partida disputada por Corinthians/SP e Bahia/BA, no estádio Pacaembu.

Joaquim Gregório

Em 1982, em reconhecimento ao seu esforço e trabalho, alcançou a categoria de Aspirante FIFA. Após encerrar sua carreira, foi convidado a integrar o quadro da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol, a qual foi membro no ano de 2005.

Joaquim Gregório será homenageado com um minuto de silêncio em todas as partidas disputadas em território cearense entre os dias 15 e 18 de junho.

O Apitonacional lamenta o ocorrido e enlutado roga a Deus pai para que o receba de braços abertos, conforte e ampare amigos e familiares.

Semifinal de 1990 entre Corinthians e Bahia no Pacaembu com os assistentes Marcos Brasil e Dacildo Mourão
 

De taxista no Terminal Rodoviário João Tomé (Fotos: arquivo familiar)

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados