Publicidade

 

 
    São Paulo - 30/03/2021    08:16hs

Mulheres no futebol: 'O peso é maior quando  a gente erra', diz árbitra Deborah Cecília

Deborah Cecília revela detalhes sobre o que a motivou no começo da carreira e fala sobre objetivos que ainda espera atingir como árbitra de futebol

Deborah Cecília é a representante pernambucana na FIFA - Crédito: Alexandre Gondim/JC Imagem
Publicidade

Aos 35 anos, a árbitra pernambucana Deborah Cecília Cruz Correia está escrevendo uma história bonita no futebol. Ela é a única representante do estado no quadro de arbitragem da Fifa, onde está desde 2017. Foi também em 2017 que ela apitou o primeiro clássico profissional da carreira, entre Sport e Santa Cruz, na Ilha do Retiro. Deborah foi a primeira mulher a comandar um clássico em Pernambuco desde Maria Edilene, em 1992.

Em entrevista ao narrador e apresentador Aroldo Costa durante o programa Arena TV Jornal no último sábado (27), Deborah Cecília revelou detalhes sobre o que a motivou no começo da carreira e comentou sobre objetivos que ainda espera atingir como árbitra de futebol.

Confira abaixo a entrevista completa

Começo da carreira

Ex-atleta de futsal, Deborah "mudou" de função em campo por sugestão dos amigos na faculdade de educação física. "Lá eu conheci alguns amigos que também eram árbitros e que me incentivaram a fazer o curso de arbitragem", comentou.

Outro ponto citado por Deborah durante a entrevista foi a menor visibilidade por ser mulher. "É um meio predominantemente masculino, onde a mulher não tem uma visibilidade de igualdade. Tenho que lutar de igual pra igual no teste físico, prova de regra, mas o peso é maior quando a gente erra", desabafou.

Escudo FIFA e objetivos

Única representante pernambucana na Fifa, a árbitra já comandou amistosos da seleção feminina, Jogos Pan-Americanos 2019 de Lima e a Sul-Americana 2018. Mas ela ainda pretende realizar alguns sonhos na profissão. "O grande sonho é apitar o mundial. O outro é me realizar no meu estado. Coisa que eu já venho fazendo, mas eu queria que tivessem mais oportunidades para as mulheres, falo pelas outras também".

As informações são de Leonardo Baltar - TV Jornal

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados