Publicidade

 

 
    São Paulo - 15/04/2021    08:11hs

Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás: "Temos que acabar com essa bandidagem na arbitragem goiana"

Dirigente ainda diz que Cel. Motta é uma vergonha para o futebol goiano que arbitragem do Estado é “nível Sub-17”

Paulo Rogério Pinheiro, presidente executivo do Goiás (Foto: Euller Ramos/Sagres Online)
Publicidade

Na ultima quarta-feira (14), Goiás e Aparecidense empataram por 1 a 1, no estádio Hailé Pinheiro, em partida atrasada, válida pela 7°rodada do Goianão. A Aparecidense saiu na frente com um gol de Albano e em seguida o Goiás teve um pênalti marcado a seu favor.

Um pouco antes de sofrer o gol, o zagueiro David Duarte recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Em entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, na Sagres, Paulo Rogério Pinheiro, presidente do Goiás, fez duras críticas ao diretor de arbitragem, o Coronel da Polícia Militar Júlio César Motta e cobrou uma providência do presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.

“Primeiramente um árbitro desse não sabe nem regra básica. Prejudicou a Aparecidense e prejudicou o Goiás. Não teve expulsão, não teve pênalti para o Goiás, é tanto erro, que é ridículo! O Goiás foi prejudicado no jogo do Vila, o Vila foi prejudicado aqui na Serrinha… Toda hora é isso! Que horas a Federação vai mudar e entender que esse Coronel Motta é uma vergonha para o futebol goiano? Que árbitro o estado de Goiás revelou nos últimos cinco anos? Nenhum! Pitta, está na hora de mudar!” - esbravejou o dirigente.

“Chega de árbitro sub-17! Pitta tem que entender que não quando não está funcionando, muda. Chega de Coronel Motta ficar inventando historinha e nunca deu um chute na bola na vida. Esse árbitro de hoje, o Breno, é muito fraco, não é desonesto, é fraco! É árbitro para apitar sub-17, no máximo!” - continuou Paulo Rogério.

Cel. Motta - Crédito Radia Sagres

O dirigente ainda lembrou dos erros que aconteceram em partidas anteriores, como no clássico contra o Vila Nova, no último domingo (11), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Veja os erros que teve tanto contra o Goiás quanto contra a Aparecidense, o jogo quase foi para a pancadaria por causa de uma árbitro! Prejudicou as duas equipes, como nós fomos prejudicados pelo Wilton Pereira Sampaio no jogo contra o Vila, como eles também foram prejudicados aqui na Serrinha. Então, não estou defendendo o Goiás, estou defendendo o futebol goiano. Pitta, ou você muda a arbitragem em Goiás, ou o Goiás muda de federação! Você vai para um lado e eu vou para outro, Pitta! Na próxima semana a gente conversa, porque não dá mais para agüentar esse nível de arbitragem em Goiás” - pontuou o presidente.

Paulo Rogério Pinheiro frisou que Wilton Pereira Sampaio, árbitro FIFA, é o melhor do estado de Goiás, mas que de fato, nem goiano ele é.

“O estado de Goiás tem que aprender a revelar árbitros! O único que presta é o Wilton Pereira Sampaio, que veio de Brasília, nem é goiano. E errou no jogo contra o Vila, mas errou por fatalidade do jogo. Errou dois lances, mas tudo bem, eu nem dei entrevista” - declarou.

O presidente do Goiás Esporte Clube ainda revelou que após o apito final, ele reclamou com o árbitro Breno Souza e que o profissional disse que iria “detoná-lo na súmula” e ainda o chamou para a briga.

“Quando eu estava saindo do jogo, falei: ‘Você errou’ e ele respondeu: ‘O que você está falando aí, vamos lá fora comigo’. Eu não vou não, Seu Breno, pode colocar o que você quiser na súmula! Você vai morrer apitando aqui em Goiás! Não preciso de você Breno! Mas não me chame para a briga, porque agora eu vou para a briga com você! Motta, coloca o Breno para apitar aqui de novo, para ver se eu não coloco o sub-17 para jogar! Vai Motta, você quer peitar o Goiás, Você e o Pitta peitem o Goiás agora, que vocês vão ver o que vai acontecer!” - desabafou.

Para Paulo Rogério a expulsão do David foi injusta, segundo ele a falta foi um lance de jogo que não merecia o cartão amarelo. O dirigente ainda lembrou de um lateral que era da Aparecidense e o árbitro assinalou para o Goiás, porque o bandeirinha não viu a jogada.

Além disso, o esmeraldino também destacou que na sua opinião, o pênalti marcado a favor do Goiás, não existiu. O dirigente chegou a ‘convocar’ Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, para se unirem contra a arbitragem goiana. Em entrevista à Sagres, o Elvis Mendes também reclamou do pênalti marcado a favor do esmeraldinos.

Breno Souza - Crédito: Wildes Barbosa

“A Aparecidense está certa de reclamar. Elvis, estou com você! Vamos nos juntar, você é meu amigo. Vamos lá Elvis, nós temos que acabar com essa bandidagem na arbitragem goiana! Tem que trocar o diretor de árbitro, o Motta hoje é um atraso para o futebol goiano” - disparou.

Ao ser questionado sobre a favor de quem é a “bandidagem na arbitragem”, Paulo Rogério declarou: “A favor de ninguém, é que eles são tão ruins”.

“Aí chega o diretor de árbitro e está tudo certo, tudo normal na arbitragem. Não está não! A arbitragem no futebol goiano está péssima! Não estou defendendo o Goiás, estou defendendo o futebol goiano, que fique bem claro! Quem que o Goiás revelou nos últimos cinco anos? Essa vergonha que é a arbitragem goiana! Vão viver do Wilton Pereira Sampaio até quando? Para o resto da vida? Não! Está errado! Pitta, muda! Acorda!” - finalizou o dirigente.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com Paulo Rogério Pinheiro:

 

As informações são de Tandaa Reis do sagresonline.com.br

 

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados