Publicidade

 

 
    São Paulo - 18/12/2020    15:21hs

Presidente da ANAF, Salmo Valentim faz visita à CBF

Líder da Associação Nacional de Árbitros de Futebol foi recebido pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo

Presidente da CBF, Rogério Caboclo, e Salmo Valentim, Presidente da ANAF - Créditos: Lucas Figueiredo / CBF
Publicidade

O Presidente da CBF recebeu, na ultima quinta-feira (17), a visita de Salmo Valentim, Presidente da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF).

O dirigente, que ocupa este cargo desde 2018, se reuniu com Caboclo, com quem tratou sobre temas relevantes aos atuais desafios da arbitragem brasileira. A reunião contou também com a participação de Leonardo Gaciba, Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF.

"A reunião aconteceu para promover uma conversa em busca de melhorias para a arbitragem. A gente veio fazer uma avaliação, um balanço das competições, e apresentamos uma proposta para a arbitragem. A ideia é ter um projeto disto consolidado em fevereiro" - declarou Salmo Valentim.

Neste ano, a CBF liberou, em duas oportunidades, auxílios financeiros aos árbitros e assistentes do quadro nacional, por conta da paralisação do futebol pela pandemia da Covid-19. Os repasses, que atingiram um valor total de R$ 1,8 milhão, ajudaram todos os 479 integrantes aptos do quadro nacional a passar por um período tão complicado. Além do auxílio financeiro, os árbitros e assistentes também tiveram suporte psicológico, assim como aulas teóricas e orientações para a manutenção da forma física durante a quarentena.

O Presidente da ANAF valorizou a ação da CBF e destacou a importância de ter a entidade como uma aliada, até mesmo em situações desse tipo.

"Quanto a pandemia, foi o maior avanço de todos os tempos da história da arbitragem. O Presidente Rogério é sempre muito gentil e atencioso e tem a arbitragem como a sua segunda Seleção. Nunca foi feito isso no passado e, como ANAF e arbitragem, só tenho a agradecer ao Presidente pelo gesto" - acrescentou Salmo Valentim.

Da redação: Segundo apurado, patrocínios das camisas dos árbitros, taxa de arbitragem para temporada 2021, democratização das escalas das principais divisões nacionais e a construção de um projeto para a arbitragem brasileira estiveram entre os assuntos discutidos entre os dois presidentes.

 

Fonte: Assessoria CBF

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 
Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados