Publicidade

 

 
 15/10/2019    10:37hs

Presidente da ANAF visita Rondônia

Representante da arbitragem nacional visitou o sindicato e a federação onde manteve reuniões com os dirigentes e árbitros

Crédito: FFER

Publicidade

Dando continuidade a um de seus compromissos de campanha, Salmo Valentim, presidente da ANAF – Associação Nacional dos Árbitros de Futebol -, deu continuidade a sua peregrinação aos estados brasileiros para conhecer as necessidades da arbitragem local. Desta vez esteve no último final de semana em Rondônia onde manteve reuniões com dirigentes do sindicato, da federação rondoniense de futebol e árbitros.

Inicialmente Salmo se deslocou até o Estado do Acre onde no sábado (12) acompanhou uma partida amistosa entre os profissionais dos dois estados como preparação para o torneio dos árbitros, competição que será realizada no próximo mês em Recife, que reunira a arbitragem de todo país. No domingo, o dirigente acompanhou a delegação rondoniense de volta ao estado cujo nome homenageia uma figura histórica nacional, no caso o Marechal Cândido Rondon, que desbravou o norte do país em meados dos anos 1900.

Na segunda-feira (14) o representante dos árbitros esteve na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) onde foi recebido pelo presidente da FFER, Heitor Costa; pelo diretor de arbitragem, Almir Belarmino; e também pelo presidente do Sindarfer (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia), Paulo Pereira, além dos árbitros Reginaldo Alves Melo e Fábio Alves. Também participou da reunião o ex-árbitro Lourival Domingos Lopes, o Becão. 

Durante a visita, fugindo um pouco de suas funções, tendo em vista que o critério qualidade técnica deve ser principal quesito e não região para atuar na principal divisão do país, Valentim disse que vai cobrar mais oportunidades para árbitros dos centros mais afastados na Série A do campeonato brasileiro e que para isso conta com o apoio das federações.

"Queremos que a CBF também possa dar oportunidade na Série A do Brasileiro para os árbitros dos centros mais afastados e queremos contar com o apoio de cada federação nesse processo para que possamos ser vistos" - destacou Salmo. 

Salmo Valentim durante amistoso entre árbitros do Acre e Rondônia

O presidente do Sindarfer (Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Rondônia), disse que foi muito importante a presença de Salmo em Rondônia para que pudesse ver e sentir pessoalmente a realidade da arbitragem local.

"A ANAF tem 22 anos e nesse tempo todo nunca teve um representante visitando nosso estado. Faz cinco anos que participo das assembléias e peço insistentemente que viesse alguém da entidade para conhecer nossa realidade. Salmo fez isso, veio conheceu alguns árbitros e mostramos para ele como é feito arbitragem aqui no estado de Rondônia. Agora ele conhece nossa realidade e que tire suas próprias conclusões. Se vai nos ajudar eu não sei, mas colocamos nossas dificuldades e o que a arbitragem precisa para aparecer no cenário nacional" - disse Paulo Pereira.

Já o presidente da Federação sinalizou uma aproximação com a associação dos árbitros.

"Queremos nos aproximar mais da associação e fazer com que venham cursos, palestras e outros para aprimorar a qualidade da nossa arbitragem que vem crescendo cada vez mais a cada ano que passa" - frisou Heitor Costa.

Veja abaixo fotos da visita.

Imagens: Divulgação

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados