Publicidade

 

 
 11/10/2018    16:04hs

Representante dos árbitros não consegue reeleição para Câmara dos Deputados

Ex-árbitro FIFA Evandro Roman recebeu 67.909, bem menos que os 92.042 recebidos na eleição de 2014 e fica na primeira suplência da coligação

Publicidade

O Deputado Federal, ex-árbitro e ex-secretário de Esporte do Paraná, Evandro Rogério Roman, não conseguiu a reeleição para a Câmara Federal. Roman recebeu 67.909, bem menos que os 92.042 recebidos na eleição de 2014. O parlamentar perdeu a cadeira na câmara por dois mil votos, mas ficou na primeira suplência da coligação na Câmara dos Deputados e deve assumir em breve.

Traição

Tido como defensor e representante dos árbitros no Congresso Nacional, Evandro teria traído a categoria em acordo paralelo. Segundo um dirigente da ANAF (Associação Nacional dos Árbitros de Futebol), na ocasião da aprovação da profissionalização da arbitragem no Congresso em outubro de 2013, Lei 12.867, Evandro teria aceito, após contato com dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a redução dos 5% de direito de arena obtidos para a categoria em longas reuniões para 0.5%, vetado depois pela presidente Dilma Rousseff. Se a lei fosse aprovada sem veto, beneficiaria os árbitros do Brasil em cerca de R$ 7 milhões anuais.

Segundo ainda este dirigente, em troca do apoio do parlamentar, a CBF, através do deputado e diretor Walter Feldman, teria aceito a indicação de Roman do árbitro paranaense Rodolfho Toski Marques para integrar o quadro internacional da FIFA.

Coincidência ou não, no inicio de 2017 Toski foi promovido. O que chama atenção é que no momento da promoção, aos 29 anos, tinha apitado até então apenas 14 jogos na série A do Campeonato Brasileiro.

O que ele disse

Em contato com o Apitonacional, Roman informou que se trata de uma inverdade e que como sempre, se trata de mais uma fofoca do meio sem fundamento.

Delegação com dirigentes da ANAF é recebida no gabinete do deputado Evandro Roman em 2015, dias antes da suposta traição

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados