Publicidade

 

 
 03/01/2020    10:07hs

Taubaté inaugura novo vestiário e faz justa homenagem à ex-árbitro

Carlos Drumond marcou história na arbitragem entre os anos 50 e 70 tendo no currículo a memorável partida Santos 11x0 Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista de 64

Foto: Acervo particular Horton Cunha

A foto histórica tirada no Estádio Joaquim de Morais Filho mostra o ex-árbitro e o ex-presidente do clube
Publicidade

O estádio Joaquim de Morais Filho, o famoso Joaquinzão em Taubaté, município localizado no Vale do Paraíba em São Paulo, passou recentemente por obras de recuperação e modernização de alguns setores. Uma das novidades, o novo vestiário de arbitragem, foi batizado com o nome de Carlos Drumond da Costa, um dos árbitros mais icônicos do país e que vivia em Taubaté.

Carlos Drumond marcou história no futebol do Brasileiro entre os anos 50, 60 e 70 vindo a falecer em 2002 aos 75 anos de idade em em Taubaté onde residia com a família. No seu currículo de arbitro consta a memorável partida Santos 11x0 Botafogo-SP, válido pelo segundo turno do Campeonato Paulista de 1964 num sábado à tarde quando Pelé marcou inacreditáveis 8 gols.

Após encerrar a carreira Drumond passou a ser colaborar fazendo parte da diretoria e administração do clube do qual agora recebeu a justa homenagem em uma placa estilizada colocada na entrada do vestiário com a presença dos três filhos e demais parentes.

Os filhos, Germano, Flávio e Alice estiveram presentes na inauguração dos vestiários – Crédito: Moacir dos Santos

O vestiário muito mais amplo que o vestiário anterior, tem estrutura padrão de Série A1 do Campeonato Paulista servido de espaço para escritório, armários e dois vestiários, com chuveiros e banheiros.

Veja mais fotos abaixo.


Crédito: Moacir dos Santos

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados