Publicidade

 

 

Wilson Seneme é demitido do comando da arbitragem brasileira

Ex-árbitro deixa a CBF depois de pouco menos de três anos; nova comissão contará com um comitê consultivo de especialistas internacionais
    São Paulo - 13/02/2025    15:55hs
Wilson Luiz Seneme, ex-presidente da comissão de arbitragem da CBF - Foto crédito: Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade

Wilson Luiz Seneme foi demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira. O ex-árbitro presidia o órgão desde 2022. A entidade anunciará a nova estrutura nesta quinta, mas o ge apurou que o ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira farão parte dela.

Em nota, a CBF ainda informou que a nova comissão contará com um comitê consultivo permanente formado por especialistas internacionais.

Antes de chefiar o quadro de árbitros da CBF, Seneme ocupou posição semelhante na Conmebol durante cinco anos e meio.

Ele se tornou alvo dos clubes no ano passado. Erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro respingaram no dirigente.

Em agosto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu problemas na arbitragem nacional, mas defendeu Seneme.

– Têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Quem acompanha os jogos sabe. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica [os critérios]. Essas questões têm que ser discutidas. A crítica sempre é importante quando é construtiva – afirmou Rodrigues, na época.

Ao assumir o cargo, em 2022, Seneme disse que pretendia tornar os jogos mais corridos, com menos interferências da arbitragem, e com mais transparência do VAR.

Recentemente, decisões de campo que foram alteradas pelo VAR passaram a ser anunciadas pelos juízes aos torcedores nos estádios.

Por Leonardo Lourenço / GE/RJ

Siga o Apitonacional nas redes sociais

Facebook.com/apitonacional

Twitter.com/apitonacional

Instagram/

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados