Publicidade

Ex Fifa Ticiana Falcão aciona CBF na justiça

27/07/2010 - A ex-árbitra assistente alagoana Ticiana Falcão (foto) acionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Justiça do Trabalho, cobrando as diferenças das taxas de arbitragem dos jogos em que atuou como assistente-Fifa, mas que, segundo ela, teria recebido os valores como assistente da CBF. As taxas que Ticiana Falcão teria recebido a menos correspondem ao período de 2005 a 2009. E o valor das diferenças somam, hoje, mais de R$ 20 mil.

Em contato com a Gazeta, o advogado de Ticiana Falcão, Líbio Rocha, explicou que sempre antes das partidas, quando eram divulgadas as escalas de arbitragem, a CBF informava que o valor da taxa correspondia a de um árbitro assistente-Fifa, mas na hora do jogo, quando o profissional ia receber, era menos. O valor era pago pelos clubes, por orientação da própria CBF, como de um árbitro assistente do quadro da CBF e não da Fifa, disse.

"Segundo a Ticiana, esse problema aconteceu varias vezes. E não foi apenas com ela, outros árbitros também passaram pela mesma situação", acrescentou Líbio.

O processo tramita na 1ª vara do tribunal regional do trabalho da 19ª região e a primeira audiência será realizada nesta segunda feira.

Ainda de acordo com o advogado, em 2007 Ticiana Falcão saiu do quadro da Fifa, porque não fez o teste de aptidão física (TAF). Além de lesionada, ela estava grávida.

"Por isso ela não fez o teste e a CBF e a CBF a retirou do quadro da Fifa. Só que a entidade não podia fazer isso, pois ela teve motivos para não comparecer ao teste. A CBF teria de ter dado-lhe uma nova chance", explica Lídio Rocha.

Ainda segundo ele, em 2009, quando houve novo teste, Ticiana Falcão participou com o objetivo de voltar à Fifa, e passou. "Mas ela não foi chamada", finalizou.

Fonte: Fernanda Medeiros - Gazeta de Alagoas

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados