Publicidade

 

 
 08/02/2018    13:27hs

Arbitragem do DF em guerra!

Ex-Presidente do sindicato dos árbitros chama atual de mal educado, prepotente e arrogante

Jamir entregando troféu e medalhas no campeonato dos árbitros
Publicidade

Não convidem para a mesma mesa o atual presidente do Sindicato dos Árbitros do Distrito Federal (SAF/DF), Raimundo Nonato Lopo de Abreu, e o ex-presidente, Jamir Carlos Garcez. A convivência entre os dois, que nunca foi próxima, azedou de vez no final do ano passado.

Em um comunicado na rede social endereçada ao atual presidente, Jamir deixou o cargo que ocupava na atual diretoria não poupando criticas ao presidente do SAF a quem chamou de ‘mal educado, prepotente e arrogante’.

O ex-presidente foi além, segundo ele, Lopo, a quem diz ser autoritário, quer transformar a entidade em quartel onde só a palavra e os atos do atual presidente tem valor o que esta linha tem causado insatisfação em 80% dos associados.

Nota da redação: Raimundo Lopo é Policial Militar reformado.

Jamir ainda diz que os árbitros do DF pagam as maiores taxas do país e que esse alto valor não trás qualquer retorno aos homens de preto daquele estado.

Nota da redação: Apuramos que os árbitros do DF pagam 10% do salário mínimo mensal além de ter descontado 10% das taxas de arbitragem em jogos do sindicato.

Jamir Garcez era diretor de esportes e relações publicas da atual gestão. Cargo que ocupou em cinco mandatos além de dois como presidente.

Veja comunicado abaixo.

O que eles disseram

Entramos em contato com Jamir Garcez que nos disse:

“Sofri enfarte e não queria mais continuar, mesmo assim e contra desejo da minha família compus chapa para ajudá-lo, mas ele não ouve ninguém. Além do dito no comunicado, certa vez em um momento acalorado disse a ele aquela famosa frase: ‘Quer conhecer um peão de poder a ele’”.

Jamir acrescentou:

“É vaidoso e não tem humildade, eu só cobrei dele o porque de não retornar os telefonemas, ai ele me esculachou dizendo que não era meu filho que atendia o telefone quando quisesse e me mandou tomar no c... e me fuder. Foi isso que aconteceu, falo isto na cara dele qualquer hora. Nunca foi nada além de um péssimo arbitro. Está se achando porque é instrutor da CBF, e tudo tem que ser como ele quer” – disse Garcez.

"Tínhamos campeonato anual para os árbitros se divertirem e a cada dois meses churrasco e ele cortou tudo. Achei melhor sair para não me aborrecer mais” – finalizou Garcez.

Procuramos Raimundo Lopo que minimizou as acusações de Garcez. Disse que é vaidade de diretor e que tudo será tratado internamente.

Raimundo Lopo é presidente do SAF-DF e instrutor CBF - Credito Alexson Sampaio

"Estou no meu ultimo ano de gestão e não quero criar polêmica. A verdade nem sempre é dita de forma verdadeira. Eu só digo que toda ação tem uma reação e ele sabe quem deu causa e os verdadeiros motivos. O SAF não merece passar por desgaste por vaidade de diretores. São problemas internos e serão tratados internamente" - disse Lopo.

Falamos também com alguns associados, a parte mais interessada no assunto que sob condição de anonimato nos deu algumas informações.

Segundo um associado, o atual presidente é mais seguro com dinheiro do sindicato, gasta pouco e sabe como gastar e como exemplo citou a pré-temporada realizada com os árbitros do sindicato. Outro disse que os associados receberam mensagem com a informação que havia cerca de 30 mil nos caixas da entidade e a pergunta se eles queriam adquirir um terreno pra fazer área de lazer.

Checamos essas informações com Raimundo Lopo que não só confirmou como acrescentou:

“Eu tenho vontade de fazer algo para os árbitros, porém isso leva tempo e muito trabalho. Nós precisamos de um espaço para o nosso centro de atividades. O dinheiro do árbitro é muito suado, sofrido e deve ser bem direcionado pelas entidades”.

Mas foram só elogios dos associados. Um deles disse que o desconto nas taxas e as mensalidades pesam no bolso sem ter nada em troca e citou a falta de apoio jurídico,

Lopo reconheceu o problema, mas citou outra vantagem oferecida aos árbitros.

“É uma grande verdade, hoje a luta é ter um fundo para apoiar o árbitro. Fui árbitro e sei o quanto é sofrido o nosso dinheiro, mas fiz uma pré-temporada exclusiva para os árbitros do sindicato e hoje todos estão atualizados com as regras em vigor. Estudamos as alterações das regras 2017/2018 e analisamos vídeos de impedimentos, mão, falta tática, entradas, disputas, etc" - finalizou o presidente.

Jamir foi árbitro CBF, presidente do SAF e atualmente é vice regional da ANAF - credito Gazeta Press

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados