06/01/2014    13:01hs

Ex-árbitro CBF é preso com maconha dentro de van escolar

Antônio Buaiz foi árbitro CBF e FIFA pela Beach Soccer (CBBS). Segundo a polícia, ele já tinha passagem por tráfico de drogas e estelionato

O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da Rede Vitória e instrutor de arbitragem na FIFA, Antônio Buaiz Filho (foto) de 53 anos, foi detido no dia 16 de dezembro no bairro de Bento Ferreira, em Vitória-ES, transportando maconha. Buaiz foi levado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ), de Vitória e autuado por tráfico de drogas.

Segundo os policiais, o entorpecente estava dentro de uma van de transporte escolar de propriedade da sua esposa. Buaiz passava pela Rua Joubert de Barros, em Bento Ferreira, Vitória, quando viu uma radiopatrulha da Polícia Militar e fez uma manobra brusca para evitar a aproximação. Os policiais desconfiaram e perseguiram a van escolar.

De acordo com o delegado de plantão, Thiago Gomes Viana, ao abordarem o ex-árbitro, os militares encontraram uma bucha de maconha.

Dentro do veículo a polícia encontrou ainda um tablete com cerca de um quilo da erva.

Publicidade

Buaiz disse que comprou a droga de um desconhecido em Bento Ferreira, 20 minutos antes de ser abordado pela PM. Questionado sobre o destino da droga, o ex-árbitro disse que era para consumo próprio. Antonio disse que compra a droga em grande quantidade, para não ter que ir várias vezes buscar a maconha junto a traficantes.

 

Com passagens pela polícia por tráfico em 1978 e por estelionato em 1983 segundo o portal de noticia gazeta on-line, Antônio Buaiz Filho foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Viana e vai responder por tráfico de drogas.

Currículo

Antonio Buaiz Filho começou sua carreira como árbitro em 1989, mas sua carreira nos gramados começou bem antes, quando ainda era jogador do Vitória Futebol Clube. Depois de algum tempo longe dos gramados por razões pessoais, o ex-jogador vislumbrou na arbitragem a possibilidade de continuar perto da sua paixão, o futebol.

Após fazer o curso na Escola Gabino Rios, levou só quatro anos para ser reconhecido e convidado a fazer prova para o quadro de árbitros da CBF onde permaneceu por 19 anos, e só saiu quando completou 45 anos. É considerado um dos melhores árbitros do Espírito Santo tendo sido eleito o melhor árbitro do campeonato capixaba de 2007 e 2009 (foto acima).

 

Atualmente ele  apita jogos de futebol de areia onde detém o escudo FIFA e coordena a arbitragem da Federação de Beach Soccer do Espírito Santo e da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS). Antônio Buaiz Filho faz parte da instituição desde a fundação, em 1998. Também exerce o cargo de coordenador de competições na Prefeitura de Vitória. É Servidor da Secretaria de Esportes de Vitória.

Em liberdade

Antônio Buaiz foi solto quatro dias depois (20), segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo (Sejus). Ainda não há informação sobre o motivo da soltura do suspeito.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração, todas as informações sobre o caso estão sendo analisadas para que medidas sejam tomadas em relação ao servidor.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade