Publicidade

 

 
 27/06/2017    15:06hs

Árbitro saca revólver após  levar soco de jogador

Fato ocorreu durante partida valida pelo Campeonato Regional Amador em Passos (MG). Agressor saiu correndo, pulou o alambrado e não foi mais encontrado

Publicidade

Na manhã do ultimo domingo (25), o árbitro Camilo Eustáquio Campos, em destaque na foto acima, ex-integrante do quadro de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, apitava Oriente versus Industrial, no Estádio Starling Soares, partida valida pelo Campeonato Regional Amador, em Passos (MG), sacou uma arma para um jogador que o agrediu com um soco.

Segundo informações de testemunhas, a confusão aconteceu aos 30 minutos do 2º tempo da partida, após a marcação de uma penalidade contra o Industrial, da cidade de Itaú de Minas (MG). Exaltados, os jogadores foram reclamar e uma confusão começou. Nisso, um dos jogadores desferiu um soco no árbitro que foi até o banco de reservas e pegou a arma e um par de algemas de uma bolsa. Armado, ele voltou para o gramado. Ainda conforme testemunhas, o jogador saiu correndo, pulou o alambrado do estádio e não foi mais encontrado (Veja vídeo abaixo).

 

O árbitro Camilo Eustáquio, que também é Policial Civil, disse que agiu cumprindo a lei, já que houve um crime de lesão corporal e ele como policial pode dar voz de prisão. Ele também informou que acionou a Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal. O técnico da equipe de Itaú de Minas também teria registrado um boletim de ocorrência por abuso de autoridade.
Após a confusão, a partida foi suspensa. A Liga Passense de Esportes, que promove o campeonato, foi procurada, mas nenhum representante havia atendido as ligações até a publicação da reportagem.

Semelhante

Curiosamente não é a primeira vez que fato como esse ocorre em Minas Gerais. Em 2015, um caso semelhante ocorreu em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um jogador agrediu o árbitro Gabriel Murta e este, que também é policial, buscou a arma e entrou em campo novamente. Ele foi contido pelos colegas, o jogador agressor também fugiu do local.

Murta é hoje um dos principais árbitros da Federação Mineira de futebol.

A imagem mostra Murta (no destaque) com a arma na mão

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados