Publicidade

CA-CBF divulga relação de árbitros promovidos à categoria Aspirante-FIFA

Elmo Rezende Cunha, Francisco de Assis Almeida Filho e José Henrique de Carvalho deixaram o quadro de aspirante

 
22/07/2010 - A CA-CBF divulgou nesta quinta-feira a lista de árbitros promovidos a categoria aspirante Fifa 2010. Deveriam adotar este procedimento para todos os assuntos, inclusive o que trata do patrocínio com a loja Centauro na camisa dos árbitros neste brasileiro e não somente aqueles que é de interesse da entidade.

É importante que seja publico a posição dos árbitros no ranking brasileiro e parabenizamos a entidade por isso, porém o mais importante continua sendo sonegado, o apitonacional entrou em contato com diversos órgãos da entidade que se calaram quando perguntado sobre as bases do contrato com a Centauro. Insistiremos no assunto por se tratar de interesse dos árbitros e de toda coletividade da arbitragem.

Segundo a CBF, em cumprimento ao Plano de Modernização do Futebol Brasileiro idealizado pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, após análise da classificação nacional dos árbitros e respectivas atuações; dos resultados das avaliações ordinárias e extraordinárias (físicas e teóricas); da conferência da documentação exigida pelo ofício circular 43/CA/01.07.10; e das normas

Com Sérgio Corrêa no comando, Luiz Flávio superou as expectativas e chegou a aspirante Fifa.

previstas pela RDP 02/2008, a CA-CBF resolve promover à categoria de Aspirante-FIFA, a contar da presente data, os seguintes árbitros:

CNA

ÁRBITROS ASPIRANTE FIFA

UF

DT_NASC

1

SANDRO MEIRA RICCI

DF

19/11/74

2

ARILSON BISPO DA ANUNCIAÇÃO

BA

08/02/73

3

CÉLIO AMORIM

SC

08/02/79

4

CLÁUDIO LUCIANO MERCANTE JÚNIOR

PE

19/02/76

5

GUTEMBERG DE PAULA FONSECA

RJ

10/07/73

6

WILTON PEREIRA SAMPAIO

DF

21/12/81

7

ANDRÉ LUIZ DE FREITAS CASTRO

GO

08/06/74

8

LUIZ FLÁVIO DE OLIVEIRA

SP

13/06/77

9

NIELSON NOGUEIRA DIAS

PE

14/09/74

10

FRANCISCO CARLOS DO NASCIMENTO

AL

09/10/77

 

Dos nomes apresentados e não levando em consideração a parte técnica, somente Célio Amorim, Cláudio Mercante, Wilton Sampaio, Luiz Flavio e Francisco Carlos estão dentro do plano de modernização. Os demais, com a idade avançada não enquadram no tão falado plano de modernização do futebol brasileiro, será?

 

Os aspirante fifa até o presente, eram um total de 7, destes, permaneceram: Arilson Bispo da Anunciação, Célio Amorim, Cláudio Luciano Mercante Junior e Sandro Ricci.

 

Saíram: Elmo Alves Rezende Cunha, Francisco de Assis Almeida Filho e José Henrique de Carvalho.

 

Entraram: Gutemberg de Paula Fonseca, Wilton Pereira Sampaio, André Luiz de Freitas Castro, Luiz Flavio de Oliveira, Francisco Carlos do Nascimento e Nielson Nogueira Dias.

 

Fonte: www.cbf.com.br

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados