Assistente goiano passa a integrar o quadro de árbitros da FIFA

Assistente que ingressou no quadro da CBF em 2005 revela: “Eu sou muito concentrado e trabalho sempre em equipe”

 
06/01/2012 - O assistente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Fabrício Vilarinho, 31, é o novo integrante do quadro de árbitros da FIFA. A informação foi oficializada ontem pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O assistente falou qual foi a sensação de chegar à FIFA. "A sensação foi a melhor possível. Esta não é uma conquista de ontem, ele passou por muita gente até chegar à mim," comemora. Fabrício Vilarinho começou a bandeirar em jogos profissionais em 2003. O bandeira lembra que sua estreia aconteceu em uma partida que o Novo Horizonte goleou a Rioverdense por 4 a 1, em Ipameri. Para o assistente, um confronto inesquecível foi o primeiro clássico entre Goiás e Vila Nova.

Fabrício Vilarinho ingressou no quadro da CBF em 2005. No ano passado passou a compor o quadro dos aspirantes à FIFA. O assistente revela quais são as suas principais características. “Eu sou muito concentrado e trabalho sempre em equipe”.

O assistente Fabrício Vilarinho é o primeiro assistente goiano a chegar à FIFA. Foto: Site FGF

O assistente já trabalhou em 565 jogos amadores e profissionais. Fabrício participou de 73 jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, sendo 29 destes na última temporada. O assistente esteve presente em três finais de Campeonato Goiano – 2006, 2008 e 2009.

Além de ser assistente de arbitragem, Fabrício Vilarinho também é professor de geografia. Na adolescência, o assistente tentou sem sucesso ser jogador de futebol. O árbitro não tem medo de revelar qual é o seu time de coração. “Eu sou torcedor da Ovel. Fui lá que eu comecei no futebol,” brinca.

Antes de Fabrício Vilarinho, o único integrante do quadro de árbitro da Federação Goiana de Futebol que chegou à FIFA, foi Antônio Pereira. O apitador André Luiz Castro também vivia esta expectativa, mas ele foi preterido pelo alagoano Francisco Carlos do Nascimento e pelo carioca Péricles Bassols.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade