Publicidade

Atual Vice Presidente da Anaf desmente informações de Jorge Paulo

Salmo Valentim contesta as informações e condena a arrogância e a prepotência de Jorge Paulo

12/08/2010 - O atual vice presidente da Anaf, Salmo Valentim (foto) fez circular e-mail contestando os ataques que o atual presidente Jorge Paulo desferiu contra o Secretario José Pessi, contra este site, contra a diretoria eleita encabeçado por Marco Martins entre outros.

De forma sensata, sem polemizar e respeitando a todos, Salmo Valentim lembrou das tratativas para a eleição lembrando ao atual presidente que a decisão de antecipar a posse, independe do que pensa e da vontade de Jorge Paulo.

O conteúdo deste e-mail é um duro golpe nas pretensões de Jorge Paulo que tentou mais uma vez se passar de santinho. Quem leu o e-mail com atenção, pode notar que a inoperância e a falta de capacidade para  gerir uma instituição tem causado serio prejuízo a entidade Anaf que segundo somas de Valentim, já beira a casa dos 85.000,00 reais de multa judiciais.

Mais uma vez e será assim sempre que for necessário, o apitonacional disponibiliza para ciência de todos o

conteúdo do e-mail de salmo Valentim contestando Jorge Paulo. Também deixamos o espaço aberto para que se assim desejar, Jorge Paulo exponha a sua versão e opinião.

Sent: Thursday, August 12, 2010 2:06 PM
Subject: RE: posse diretoria anaf

Caríssimo Jorge Paulo e demais,
 
Como você só se dirigiu ao Pessi pelo o ato praticado e não citou meu nome, mais enviou com cópia para meu e-mail, sinto-me no dever de responder alguns pontos aqui questionados.
 
1- Eu liguei para você diversas vezes, para tratarmos deste assunto da posse, pois o que havia ficado claro para todos presentes na assembléia de Fortaleza é que com a antecipação da eleição, a posse seria imediata, pois se assim não fosse, para que antecipar algo que não surtiria efeito! O próprio estatuto da anaf determina isto, inclusive sem a sua anuência como presidente, pois a competência numa eleição não é do presidente da entidade e sim, do presidente da comissão eleitoral.

2- Sinceramente, sequer sabia que o Pessi tinha a sua assinatura eletrônica, o que me demonstra a relação de confiança que vocês têm, inclusive em assinar cheques em conjunto, quando se deu o afastamento do tesoureiro da entidade, e que só foi validado um ano após os atos praticados, ou seja, a revelia de toda diretoria da anaf, e do seu conselho fiscal e que mesmo assim, as " forças ocultas " aprovaram em novembro do ano passado em Brasília.
 
3- Não sou advogado do Pessi, mais pelo menos para este ato, ele me consultou e como meu entendimento era que você de fato estava querendo se afastar e o estatuto da entidade assegura tal ato, acreditei que não haveria problema algum contigo, pois era o melhor para a arbitragem brasileira e para entidade que infelizmente, nós nesta gestão, não conseguimos alavancar da forma que a categoria esperava. Então assumo o ato praticado, mais deixando claro que foi a maioria absoluta da sua diretoria, e que nunca foi consultada pelo presidente da entidade, para decidir atos, neste caso, falo por me.
 
4- Você afirma: " ERA NECESSÁRIO ALGUÉM PARA DERROTA O ARAGÃO, PARA QUE DEPOIS OUTROS, SEM EXPRESSÃO PARA VENCER UMA ELEIÇÃO ASSUMISSEM" Acho arrogante e prepotente a idéia do " EU", mais te afirmo com muita segurança, este mérito não foi teu, e sim de todos os 14 presidentes de entidades que acreditaram que ele Aragão, não deveria continuar, e te digo, você e muitos outros, sabem da importância que tivemos neste pleito, sem querer nada em troca, vou usar uma frase que cabe neste momento de eleição no Brasil, Você naquele momento foi a Dilma de hoje, veio na garupa.
 
5- Jorge, você sabe do respeito profissional e pessoal que prezo por você, não seja reacionário, você têm diversos amigos que estão desapontados com as suas atitudes individualista, sinceramente credito a você algumas conquistas da entidade que nunca haviam acontecidos, a indicação para o pleno do STJD, mesmo que de uma forma unilateral, e a revelia da diretoria, foi uma conquista louvável, você sabe que nunca concordei com o nome da pessoa indicada, mais considero a atitude um avanço, o contrato com a Diadora, fez no mínimo melhorar o material da penalty e ainda entrar valores significativos para o cofre da anaf, o contrato com a Glaxo, foi outro ponto positivo, que em outros momentos a entidade não obteve conquistas, por isso falei na última assembléia que você podia se considerar um bom representante.
Mais permita lhe dizer, que no meio político e o futebol também é político, nem sempre as coisas acontecem como queríamos e acreditamos que fosse, veja como exemplo Dunga, que esqueceu que era um simples empregado, com o cargo de treinador da seleção brasileira e que acima dele tem alguém que manda e que ele e os demais teêm que cumprir as determinações.
 
6- Você sabe também, que este site chapa branca, como você chama, e afirma que tem te ofendido, se tiver qualquer ação para ser feita contra ele, deve ser feita, mais vamos sentar e compartilhar as atitudes a serem tomadas, você falou que o Travassos tem uma decisão que anula o processo eleitoral no qual fomos eleito e aí te afirmo é mentira, ele tentou atrapalhar o pleito atual e o pedido dele foi indeferido, o que temos pendente é só apresentar a justiça que o processo eleitoral de fato ocorreu e que nós não juntamos nos autos, por isso estamos levando uma multa diária de R$ 500,00 desde o dia 28/02/10, e que faz, 5 meses que aguardo você me dar a documentação do pleito eleitoral que fomos eleitos para juntar ao processo, inclusive tratei com Guliano Bozano, sobre o assunto e expliquei que Fabrício meu advogado nada tinha haver com isso e que era só você dar uma procuração para ele se habilitar aos autos do processo. Esta documentação está na sua posse, enquanto não apresentarmos a multa aumenta.
 
7- Sei que você é advogado, mais te afirmo que a ação já perdeu o mérito, com a nossa posse e a eleição atual, e o Travassos não tem mais o que fazer. Não esqueça que a eleição aconteceu por determinação judicial, o que temos a fazer é cumprir a solicitação da justiça e depois discutir a multa, este débito calculado hoje da um valor de R$ 83.500,00.   
 
8- Jorge, você é um cara expressivo, alcançou o que muitas na arbitragem lutam pra chegar, que é ir a uma copa do mundo, mais mesmo assim você sabe, que teve alguém que te apoiou, que acreditou em você e que bancou teus erros, pois os teu méritos e tua competência fazia a pessoa acreditar cada vez mais em você, o fato de termos expressão não nos dar o direito de dizer que as outras pessoas não tem, vamos ao exemplo clássico, todos nós esperávamos que o Sandro Meira Ricci, fosse ser o fifa deste ano, mais a opção da CBF, foi outra, foi pelo Péricles, o que não faz o Sandro não ter expressão e lutar pelo espaço dele, por isso te afirmo que quando dependemos de decisões políticas, a nossa expressão não pode ser questionada! Pois não depende de nós.
Na arbitragem não tive expressão, passei 9 anos no quadro da CBF, e só apitei 5 jogos das séries B e C, e me sinto orgulhoso por isso, pois eu estava preparado a oportunidade que não chegou, e olhe que eu era vereador, economista, administrador de empresa, gerente financeiro e administrativo de um dos maiores grupo econômico do Brasil, dirigente sindical e uma cara bem sucedido financeiramente e com posições de igualdade e coletividade, mais isto não me da o direito de me sentir melhor do que ninguém.
 
9- A grande contradição disto tudo, é que mesmo sendo mediano como muitos dizem que fui como árbitro de futebol, sou reconhecido nacionalmente por ter determinação, caráter e não gostar de levar vantagens em nada e defender o meio como defendo a minha família e os meus empregos, apesar disso tudo, você me ignorou como vice - presidente da entidade, por achar que estava conspirando contra você. Se você me perguntar se concordo como é feita a arbitragem nacional, eu te afirmo que não concordo, mais já perdi várias noites de sono, tentando encontrar uma formula e apresentar a comissão, mais até hoje não encontrei.
 
10- Espero amigo, que possamos rir de tudo isto um dia, e acima de tudo ter forças para lutar muito e ser diferente dos outros, do contrário não vale a pena, qualquer dúvida, meu número é o mesmo, estou a suas ordens.
 
    
Conte com minha unidade,
 
      Salmo Valentim
Vice - Presidente da Anaf

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados