Publicidade

 

   

 

CBF afasta árbitro do jogo entre Cruzeiro e São Paulo

Segundo nota divulgada no site da CBF, pernambucano Nielson Nogueira Dias realizará trabalho de aprimoramento

04/11/2010 - A CBF divulgou nesta quinta-feira, através de seu site oficial, que o árbitro do jogo entre Cruzeiro e São Paulo está temporariamente afastado.

O pernambucano Nielson Nogueira Dias (foto), aspirante ao quadro da Fifa, teve seu trabalho contestado pelos cruzeirenses, e a punição da confederação saiu menos de 24 horas após o final da partida.

A principal reclamação dos mineiros foi a marcação do pênalti que originou o segundo gol do São Paulo e não mencionaram a não expulsão do jogador Gilberto que atingiu violentamente o jovem Lucas, revelação do tricolor. Aos 33 minutos do segundo tempo, com o placar já marcando 1 a 0 para o Tricolor, Nielson marcou falta de Léo em Ricardo Oliveira dentro da área, mas na verdade ela aconteceu fora.

Não foi divulgado o tempo em que o árbitro ficará afastado. Confira a íntegra da nota publicada pela CBF:

"Nielson Nogueira Dias, árbitro de Cruzeiro x São Paulo, é afastado para realizar trabalho de aprimoramento".

CBF.com.br) 04/11/2010 17h06

A Comissão de Arbitragem da CBF, após análise da partida Cruzeiro x São Paulo, determina que o árbitro Nielson Nogueira Dias seja submetido a atividades de aprimoramento referente à Regra 12 (faltas e infrações) e trabalho em equipe, ficando à disposição após o relatório do trabalho realizado."

 

Árbitro alagoano escapa do castigo

O árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento escapou de punição por ter errado em favor do Corinthians contra o Avaí. Na vitória corintiana por 4 a 0, ele marcou um pênalti inexistente sobre Dentinho e ainda expulsou o zagueiro Emerson Nunes, do Avaí, após o lance dentro da área, revoltando o time catarinense. Chicão (como é conhecido no meio) será convocado pela Comissão Arbitragem para analisar a partida e discutir os lances, também em referência à regra 12.

Aguardamos para breve um pronunciamento da Anaf!


Fechar

Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade