Como anunciamos em primeira mão, CBF demite Sérgio Corrêa da Comissão de Arbitragem. Aristeu Tavares assume

Solução caseira só ocorreu devido a Arnaldo Cezar Coelho recusar o convite da CBF para comandar a arbitragem Brasileira

21/08/2012 - Como anunciamos em primeira mão ainda no inicio da manha de hoje, mas precisamente as 8:30 da manhã, a CBF através do presidente, José Maria Marin, comunicou a exoneração do então presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa em uma reunião ocorrida na noite da ultima terça feira (21).

Para ocupar o cargo, Marin escolheu o ex-assistente FIFA com participação em Copa do Mundo, Aristeu Leonardo Tavares, que vinha atuando desde abril como corregedor da CBF. Antes da solução caseira, a CBF tentou a contratação de Arnaldo Cezar Coelho que recusou o convite por ter até 2014, contrato firmado com a Rede Globo. Segundo as informações, a reunião que selou o destino

de Sérgio Corrêa frente a Comissão de Arbitragem, terminou por volta das 23:50 da terça feira.

No comunicado divulgado no site da CBF, Marin disse que:

"Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças têm o objetivo de continuar nessa busca, que, tenho certeza, vamos conseguir".

O novo presidente, Aristeu Leonardo Tavares, agradeceu a confiança do presidente Marin em nomeá-lo para um cargo que considera difícil, mas honroso.

Publicidade
 

"Não tenha dúvida, presidente, que o trabalho que está sendo desenvolvido na arbitragem vai render bons frutos. Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros" - disse Aristeu.

Veja abaixo a resolução que trocou o comando da arbitragem brasileira.

Nota do apitonacional: Até parece que na arbitragem só tem bandidos, pois na maioria dos estados e agora na CBF, pessoas que viveram boa parte das suas vidas servindo órgãos militares, após se aposentarem passam a dirigir as comissões de arbitragens.

Pelo pouco contato que tive com o novo presidente, me pareceu ser um cidadão sério e compenetrado. Espero que o maior legado deixado pelo ex-presidente Sérgio Corrêa que foi a transparência nas decisões da comissão de arbitragem e a criação de regulamentos, não seja colocado de lado e que seja maior ainda as cobranças para que tudo seja cumprido conforme esta escrito. Espero também que faça um bom serviço e que trate todos de forma igual, sem apadrinhamento ou favorecimento a quem quer que seja e que atenda a todos e não somente os grandes veículos de comunicação como fazia Corrêa.

Entendo que o ex-presidente Sérgio Corrêa deu a sua contribuição, mais o longo tempo a frente da comissão e os vícios adquiridos contribuíram decisivamente para sua substituição. Uma cobrança maior dos apitadores para seguirem as determinações e critérios de arbitragem foi sua grande deficiência.

Para o apitonacional a mudança não muda nada, continuaremos cobrando e investigando tudo que for relacionado a arbitragem brasileira. Lamentavelmente, se foi sua escolha, Aristeu Tavares não foi feliz na nomeação de assessores que tem contra si denuncias entre outra de favorecimentos e uso ilegal da profissão por na época, não ter autorização para exercer o cargo.

Terminou de forma melancólica o reinado de Sérgio Corrêa, mas esta começando de forma temerária devido a seus assessores o reinado de Aristeu Tavares. Prevejo que antes da poeira abaixar, teremos algumas novidades sobre a nova comissão e pelo que sei, não serão nada favoráveis. Voltarei em breve nesse assunto, aguardem!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade