Publicidade

 

   

 

Comissão de Arbitragem do Piauí tem novo presidente

Coronel PM Gerardo Rebelo Filho terá auxílios dos ex-árbitros, João José Leitão e José Steifel de Araújo Silva

20/02/2011 - A Comissão de Arbitragem do Piauí tem novo Presidente, trata-se do Coronel PM Gerardo Rebelo Filho (foto) que assumiu o cargo em vento no auditório do Hospital da Polícia Militar do Piauí. Ele substitui o também Coronel Jaime das Chagas Oliveira, que deixou o comando da CEAF/PI  depois que o Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Lula Ferreira, ter sido afastado do cargo por determinação da justiça, depois dos inúmeros desmandos praticados na sua gestão, como falta de prestação de contas nos últimos três anos, sonegação fiscal e previdenciária, falta de pagamento dos árbitros, água, luz, IPTU, etc. Em seu lugar, assumiu Cesárino Oliveira que pretende realizar o campeonato Piauiense no primeiro semestre do ano.

No plano de metas da nova comissão, um dos pontos será a busca de novos árbitros por todo o Piauí, com a realização de cursos de capacitação promovidos em parceria com a Fundação dos Esportes do Piauí.

"Vamos atrás do bom árbitro onde ele estiver. De Corrente a Cajueiro da Praia" - disse o novo presidente da CEAF que fez questão de destacar a necessidade de buscar a renovação, com a descoberta de novos árbitros. Paralelamente, novos cursos devem ser realizados e contarão com o apoio da Fundespi, conforme parceria já firmada com o Sindicato dos Árbitros e ratificada pelo gestor do esporte a nível de Estado, José Gomes. 

Gerardo Rebelo é Coronel da Policia Militar do Piauí, tem 48 anos de idade, é um desportista nato e já atuou como treinador de futebol profissional. É formado em Educação Física e atualmente ocupa o cargo de Diretor Geral do Hospital da Policia Militar do Piauí, apesar de nunca ter sido árbitro nem ter trabalhado com arbitragem, essa falta de experiência foi suprida com a indicação dos ex-árbitros, João José Leitão e José Steifel de Araújo Silva, para auxiliá-lo no comando da CEAF/PI.

Tanto Steifel como Leitão, tem uma longa experiência na arbitragem piauiense, tanto dentro como fora de campo. Ambos foram formados no Curso de 1991. Steifel é funcionário público e trabalha no Tribunal de Justiça do estado, ingressou no quadro da CBF no ano de 1992 e encerrou a sua carreira em 2005, durante esse período atuou em diversos jogos importantes tanto dentro como fora do estado. Fora de campo Steifel sempre esteve à frente das lutas em defesa da arbitragem do seu estado, tendo inclusive sido presidente do Sindicato dos Árbitros do Piauí, por dois mandatos.

O ex-árbitro João José Leitão é Oficial da Policia Militar do Piauí e ocupa o posto de Capitão e a exemplo de Steifel também presidiu a entidade de classe dos árbitros de futebol do Piauí, por dois mandatos e atualmente é o tesoureiro do Sindicato. Leitão permaneceu no quadro de árbitros da CBF, durante doze anos, de 1994 a 2006, quando encerrou sua carreira como árbitro da RENAF, no dia 04 de dezembro, atuando como árbitro da partida FORTALEZA (CE) X GREMIO (RS), continuou a trabalhar nas competições estaduais até o ano de 2010,  pretendia ainda atuar no campeonato 2011, mas diante do convite para fazer parte da CEAF resolveu antecipar em um ano a sua despedida definitiva dos campos, mas deixa um herdeiro o seu filho Tiago Leitão, de 23 anos de idade, que está  a quatro anos atuando nas competições locais.

Também fará parte da comissão o Capitão Francisco Assis, que cuidará da parte física dos árbitros.

Outro tema muito discutido dentro da arbitragem, nos últimos anos, diz respeito ao débito da FFP para com a categoria. O novo presidente, Cesarino Oliveira, fez questão de abordar o assunto e garantiu que já a partir deste mês de fevereiro vai começar a negociação para saldar a dívida. "Estamos atravessando um momento difícil, mas a arbitragem terá a valorização e o respeito que ela merece", afirmou o presidente.

Também compareceram no evento os árbitros José Valmir, Elizeu Lima, Wanderson Santos Lima, Moisés Santos, José Nilton, Antônio Macedo, Francisco Nurisman, Moacir Sena, Júlio Cesar, Karol Viníciius, Márcia Fernanda, Antônio Lopes, Izaura Silva, Mauro Brasil, Rogério Braga, Francisco Chaves Lima, Francisco Lima Júnior, Mauro Cezar, Antônio Sérgio, Leonardo Marques, João Thiago, Roniel Estevão e Rômulo Lima Santiago.


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade