Evandro Roman chega atrasado para semifinal do Campeonato Alagoano

O polêmico árbitro da FIFA deixou para fazer sua viagem para Maceió no dia da partida, vôo retardou o inicio do jogo

30/04/2012 - Lutando para disputar a final do segundo turno do Campeonato Alagoano, o ASA recebeu o CSE neste sábado, em partida que estava marcada para às 15h30, no estádio Coaracy da Mata Fonseca em Arapiraca. Com o primeiro confronto realizado em Palmeira dos Índios ocorreu um empate em 2 a 2 quem vencesse a partida decidiria a final do turno contra o CSA que passou pelo Sport Santo Antônio por 3 a 2, no Rei Pelé.

A partida iniciou com meia hora de atraso porque a Federação Alagoana de Futebol como consta em regulamento acatou o pedido do CSE e importou árbitro de fora do estado para a partida, ocorre que o árbitro Paranaense da FIFA, Evandro Rogério Roman (foto), sorteado para o jogo, teve problemas no seu vôo para Maceió onde deveria por determinação da CBF, ter chegado um dia antes da partida em função do mau tempo no sul do país. Por chegar atrasado, o árbitro tentou iniciar a partida o mais rápido possível e até mesmo o hino nacional foi tocado com apenas uma das equipes em campo (CSE não estava presente), o que atrapalhou a programação e o aquecimento dos jogadores.

Na partida, a atuação do instável apitador paranaense foi muito contestada pela equipe do CSE que classificou sua

passagem por Arapiraca como um verdadeiro furacão, que deixou a equipe despedaçada e sem condições de se recuperar na partida onde teve dois jogadores expulsos e uma penalidade contra muito contestada e apontada por muitos como apenas jogo perigoso.

Mesmo com arbitragem parcial, o CSE aproveitou uma falha da defesa do ASA para abrir o placar, aos nove minutos do primeiro tempo quando tinha o mesmo numero de jogadores do adversário. Quando a partida poderia complicar para os donos da casa, o árbitro expulsou Paulo Vítor, aos 24 do primeiro tempo. O cartão mexeu com a equipe que passou a exagerar nas faltas. No final do primeiro tempo, quando a partida já estava empatada em 1x1, Diogo foi expulso e o CSE ficou com nove jogadores. A pressão aumentou mas a primeira etapa terminou empatada. Ao ficar com menos dois, o CSE não suporta a pressão e o ASA conseguiu impor a virada, vencendo a partida com tranqüilidade por 4x1. Não houve acréscimo no segundo tempo da partida, o árbitro não queria correr o risco de perder o seu vôo de volta a terra das araucárias onde desempenha a função de Secretário de Governo na pasta de esportes.

Publicidade
 

Ao chegar atrasado para uma partida semifinal de um campeonato estadual, Dr. Roman sinaliza mais uma vez como tem feito nos últimos dois anos que se preocupa mais com sua carreira política do que com a arbitragem. Os dirigentes do longínquo estado, deveriam aproveitar a oportunidade para tirar proveito desta situação, entender de vez que árbitros de fora acertam e erram na mesma proporção dos árbitros local, a diferença é que o local tem mais vontade e respeito pelo campeonato faltando a eles apenas apoio e respaldo, diferentemente dos importados que não tem nenhum compromisso a não ser com a gorda taxa no final da partida.

O episodio só escancara a péssima administração de Hércules Martins frente a Comissão de arbitragem Alagoana, ha anos na presidência do órgão, Martins não conseguiu revelar um árbitro sequer mesmo com os sucessivos cursos caça níqueis e instrutores importado a peso de ouro nas pré-temporadas. Apegado ao poder, sua principal fonte de renda, é fraco no comando, principalmente nos momentos decisivos do campeonato, não tem personalidade e nem respeito para tomar suas próprias decisões. Marionete nas mãos do presidente Gustavo Feijó que interfere diretamente no assunto arbitragem, se fragiliza com as criticas de dirigentes, transfere para os clubes do Estado a decisão de quem deverá apitar as partidas decisivas, assim, lava as mãos e tenta tirar sua parcela de culpa quando há erros dos apitadores para se perpetuar no cargo.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade