Se for pra cair, que caia com dignidade!

Ex-Presidente que vai assumir departamento recém-criado na CBF rebate críticos : "Não nasci presidente", disse ele

23/08/2012 - Após ser substituído por Aristeu Tavares na presidência da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa (foto) manteve a pose e disse "Não nasci presidente", no melhor estrilo, se cair, caia com classe!

Após cinco anos como presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Corrêa após ser afastado, foi imediatamente empossado como rei da Inglaterra, pois como chefe do Departamento de Arbitragem da CBF (cargo criado as pressas para ele) não terá nenhuma ingerência nas decisões sobre escalas dos árbitros. Uma espécie de rei sem reinado.

Visivelmente chateado, em uma declaração a imprensa, ele disse que não encara a situação como fracasso profissional.

- Não nasci presidente da Conaf e não vejo o que aconteceu comigo como um rebaixamento. Só é mais uma função a ser desenvolvida na carreira - disse Corrêa, que está na Granja Comary para coordenar um curso para novos árbitros.

O ex-presidente da Conaf explicou que sua nova função estava prevista para surgir a algum tempo e foi uma solicitação de Zurique.

- Há algum tempo já tinha feito reuniões com o presidente para colocar em prática a recomendação da FIFA de criar o Departamento. Então ele aproveitou a oportunidade - completou.

Já o vice-presidente Manoel Serapião foi mais sereno e enfrentou a situação de forma mais real. Ele que perdeu o cargo na Conaf e, diferentemente de Corrêa, não exercerá mais cargo algum -, o erro do assistente Emerson Augusto de Carvalho na partida entre Santos e Corinthians não foi o único motivo para as mudanças, apenas aceleraram o processo.

Publicidade
 

- Não seria um fato isolado que influenciaria a decisão. O trabalho estava sendo bem feito, mas a natureza conspirou contra nós. De qualquer forma, as mudanças são sempre naturais - afirmou Serapião, que foi informado da exoneração por Sérgio Corrêa e não por José Maria Marin.

Disse tudo fica uma lição, que tudo pode ser usado contra você, inclusive suas próprias criações. Pelo ocorrido podemos imaginar como são doces os recursos da CBF que tem o poder monetário de acalmar as pessoas. Ironicamente, Marin usa dos mesmos recursos que Sérgio usou quando rebaixou árbitros de categoria para que ele aceitasse a aposentadoria com naturalidade.

Em 2010, Corrêa criou a categoria árbitro especial para que estes continuassem ganhando bem próximo do que ganhavam como árbitros FIFA e assim aceitassem a perda do escudo sem reclamarem, a mesma situação que o ex-todo poderoso ocupa agora. Com o salário garantido, mas sem mandar em nada e provavelmente tripudiado pelos inimigos que fez durante sua estadia na presidência da CA/CBF.

O ex-presidente perde assim uma grande oportunidade de manter a dignidade e cair de pé. Se submeter a uma humilhação dessa permanecendo em um lugar onde não é mais bem quisto e ocupar um cargo de consolação onde não manda em nada quando mandou em tudo, é falta de ter o que fazer e demonstra que foi pego de surpresa.


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade