Publicidade

 

 
 01/06/2017    15:07hs

Comovido, ex-assistente FIFA enfermo agradece apoio

Milton Otaviano agradece a solidariedade de todos, diz estar melhor, que situação ainda requer cuidados e que perdeu vinte quilos nos últimos dois meses

O ex-assistente FIFA, atual instrutor de arbitragem da CBF e presidente da comissão de arbitragem do Ceará, Milton Otaviano dos Santos (foto), segue na sua luta pela recuperação da sua saúde.

Milton, 53 anos, foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza-CE no dia 18 de maio com quadro de pneumonia, infecção urinaria e fortes dores nas costas. Exames apontaram a possibilidade de linfoma o que levaram os médicos a submetê-lo a baterias de novos exames. Também foram realizados biópsia no osso do quadril e no pescoço onde surgiram algumas glândulas. Os médicos aguardam os resultados dos exames, previstos para o próximo dia 22, para começar o tratamento da patologia.

Publicidade

Após o impacto inicial causado pela enfermidade e comovido com a manifestação dos amigos, Otaviano divulgou áudio tranqüilizando e agradecendo a preocupação de todos.

“Eu fico muito agradecido com todos que estão mandando essas mensagens se preocupando com a minha recuperação. Graças a Deus estou bem melhor, mas ainda preciso de muitos cuidados porque nesses últimos dois meses eu perdi muito peso, estou pesando 62 quilos, que eu até impressionei quando a moça colocou na balança” – disse Miltinho que acrescentou:

“A vida é feita de desafios e de aprovações. Nós estamos aqui para sermos testados e tentar a todo custo com nossas forças e com poder de Deus reagir e conseguir nosso êxito que é a vitória”.

* Linfoma é um câncer (tumor maligno) que tem origem no sistema linfático. A doença se desenvolve nos linfonodos, encontrados em várias partes do corpo, principalmente na axila, no pescoço e na virilha.

De acordo com a oncologista e hematologista Adriana Scheliga, do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto Nacional do Câncer (INCA), quando o diagnóstico do linfoma – mesmo nas suas formas mais agressivas - é feito precocemente, a chance de cura é bastante elevada.

Nos últimos anos, os atores Edson Celulari e Reynaldo Gianecchini, a autora de telenovelas Glória Perez e a ex-presidente Dilma Rousseff tiveram o diagnóstico da doença, mas alcançaram a cura.

O Apitonacional, solidário com o momento difícil que passa esta pessoa tão especial e adorada por todos da arbitragem, eleva suas preces a Deus pai para que este ampare e de forças para que Miltinho supere este momento tão difícil e que possa recuperar sua saúde, o bem mais precioso de todo ser humano.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados