Arbitragem é agredida no Couto Pereira

O árbitro Leandro Vuaden, que comandou o jogo entre Coritiba e Fluminense, empatado em 1 a 1 e que resultou no envio da equipe paranaense para Série B, foi agredido pelos invasores do gramado logo após o final da partida.

07 de dezembro de 2009 - Vuaden e os assistentes, Márcio Eustáquio Santiago e de Paulo Ricardo Conceição, e o 4° árbitro, Márcio Chagas da Silva, foram alvos de agressões durante o tumulto generalizado no Couto Pereira. "Levei um chute, um tapa no rosto e jogado ao chão. Fui salvo por policiais militares, que nos deram toda a proteção", disse à imprensa o árbitro gaúcho do quadro da FIFA.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, Vuaden contou que só deixou o Couto Pereira por volta das 22h de domingo e que registrou um boletim de ocorrência na delegacia do estádio. Ele revelou que precisou ficar alerta para se defender dos agressores.

- O Conceição veio me avisar que havia invasão. Eu já estava com o apito no bolso e foi quando um torcedor apareceu na minha frente. Não tive opção, eu tive que ir para o combate com ele num primeiro momento até que a Polícia Militar chegasse. E rapidamente aconteceu isso. Vale salientar o trabalho da polícia, que para a nossa segurança foi

eficiente - afirmou.

 - Eu escapei de um quase linchamento.

- Escapamos de um linchamento porque, depois que a gente viu, um policial sendo ferido mesmo usando capacete e escudo, o que ia ser de nós que não temos proteção alguma a não ser os próprios punhos? Mas está tudo bem, não sofremos nenhuma lesão. Houve apenas o combate na tentativa de fazer a defesa. Primeiro buscamos manter nossa integridade - finalizou.

Fonte: www.safergs.com.br - Com informações da Rádio Gáucha e Gazeta do Povo

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados