Documentos indicam que árbitro carioca teria entrado no quadro da CBF de forma irregular

Pathrice Wallace Correa Maia teria estreado na primeira divisão do campeonato carioca e do brasileiro no mesmo ano

01/03/2012 - A arbitragem de Brasília passa por momentos difíceis e isso não é novidade pra ninguém que vive no meio. De um lado, esta o árbitro Fifa do estado vem sofrendo todo tipo de acusações, muitas delas as vezes até de cunho pessoal. Por esse motivo, não será novidade para ninguém, até mesmo tratando-se do veiculo usado para os ataques onde todos já conhecem seus métodos e cobranças pelos serviços prestados, se amanhã ou depois, surgir a informação que tudo foi planejado ou até mesmo financiado com o objetivo de inibir e tirar poder do sindicato e de seu maior representante, o árbitro Sandro Ricci.

Do outro lado esta Alexandre Andrade colocado a força pelo interventor na chefia da arbitragem candanga. Não cabe ao apitonacional fazer juízo e dizer quem esta certo ou errado, até mesmo que pelos documentos que recebemos e não publicamos para não tomar partido de A ou B, porque não é nossa função, podemos dizer que o árbitro Fifa do estado esta colhendo o que plantou.

Usamos o preâmbulo acima para informar que os mesmos métodos irregulares usados em

Brasília para promover um árbitro para o quadro da CBF, também são usados por outras federações e uma dessas federações seria a do Rio de Janeiro. Segundo os documentos que recebemos, Jorge Fernando Rabello, presidente da comissão de arbitragem da Ferj já teria cometido esta irregularidade diversas vezes. O apitonacional teve acesso aos documentos de uma delas.

Segundo os documentos, o árbitro Pathrice Wallace Correa Maia, estreou no campeonato carioca em 2008, na partida entre Botafogo e Americano, no dia 27/01/2008 conforme escala abaixo extraída do site da Ferj.

SORTEIO REALIZADO NA RÁDIO BANDEIRANTES NO DIA 24.01.2008 –  ÁS 13:00 HS

COMPETIÇÃO

DIVISÃO

TURNO

RODADA

TAÇA GUANABARA

1ª DE PROFISSIONAIS

 1º

 

P A R T I D A

ESTÁDIO

DATA

HRS.

BOTAFOGO

X

AMERICANO

JOÃO HAVELANGE

27/01/08

16:00

ÁRBITRO:

PATHRICE WALLACE CORREA MAIA

ÁRBITRO ASSISTENTE  1:

MARCOS TADEU PENICHE NUNES

ÁRBITRO ASSISTENTE  2:

LENNART DA SILVA NOVAES NETO

*4º ÁRBITRO:

JOSÉ RICARDO DA SILVA

OBSERVADOR:

JORGE FERNANDO RABELLO

             

Neste mesmo ano de 2008, Jorge Rabello o indicou ao quadro da CBF conforme comprovado nesta escala da partida Fluminense x Grêmio ocorrida no dia 06/09/08, pela série A do Brasileiro.

Link da escala no carioca: http://www.coafrj.com.br/web/ESCALASPROFI/profi8.htm

Sábado, 06/09/2008

0x0 Sábado, 06/09/2008 às 18:20 Rio de Janeiro/RJ Estádios e Árbitros
 

Estádio: Maracanã, em Rio de Janeiro (RJ). 
Árbitro: HÉBER ROBERTO LOPES. 
Auxiliares: MILTON OTAVIANO DOS SANTOS e IVAN CARLOS BOHN. 
Quarto Árbitro: 
PATHRICE WALLACE CORREA MAIA

Link da escala no brasileiro: http://www.cbf.com.br/competicoes/campeonato-brasileiro/serie-a/2008

Pathrice Maia é aposta da arbitragem carioca, em 2011 ele foi eleito terceiro melhor árbitro do campeonato carioca ficando atrás apenas dos experientes Luis Antonio Silva Santos, o Índio e Marcelo de Lima Henrique, eleito o melhor. As atuações vem num crescente, em 2010 ele fez quatro partidas pela primeira divisão, em 2011 foram oito partidas. Este ano, ele já trabalhou em duas partidas sendo Duque de Caxias e Vasco da Gama e o clássico entre Botafogo e Flamengo. No próximo domingo (04/03) apitara sua terceira partida, o confronto entre Boavista e Macaé.

Entramos em contato com o árbitro Pathrice Maia que não retornou até o fechamento da matéria. O espaço está aberto caso queira se manifestar.

Como mostrado acima, a arbitragem é um baú onde muitos segredos estão escondidos, nossa função é abrir este baú e mostrar tudo para vocês da maneira mais isenta o possível e assim termina nossa participação, quem julgara quem esta certo ou errado é você leitor e as autoridades caso haja necessidade.

Estamos checando outros documentos e publicaremos se tivermos novas informações sobre o assunto.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade