Publicidade

 

   

 

Leonardo Gaciba abandona a arbitragem e torna-se comentarista de rádio

Gaciba é radialista formado, e poderá agregar qualidade às jornadas com a utilização do vocabulário específico da função

29/10/2010 - Recentemente prejudicado por sucessivas reprovações em testes físicos da CBF e da Fifa, Leonardo Gaciba encerra carreira na arbitragem. Com 39 anos, ele deixa o apito mas não se afasta do futebol.

No final da tarde desta sexta-feira o narrador e apresentador Pedro Ernesto Denardim anunciou a contratação de Gaciba pela Rádio Gaúcha. Agora ex-árbitro, ele torna-se comentarista da emissora.

Gaciba é radialista formado, e acredita que poderá agregar qualidade às jornadas com a utilização do vocabulário específico da função que desempenhou por 22 anos, em aproximadamente 850 jogos:

- A gente vai tentar utilizar a linguagem que eu já utilizava como árbitro dentro do campo de

jogo, uma linguagem que sempre foi bem compreendida. Espero ser os olhos do ouvinte a partir de hoje, e passar credibilidade nas informações - disse Gaciba, após o anúncio.

Não foi divulgada a data de estréia de Gaciba na programação da Rádio Gaúcha.

O apitonacional lamenta a aposentadoria forçada de Leonardo Gaciba, sem duvida o segundo melhor arbitro do Brasil em nossa opinião. Desejamos que ele tenha a mesma competência desempenhadas brilhantemente pelos campos do Brasil durante os 22 anos de sua carreira.

Outro árbitro que deve mudar de profissão é o também gaúcho Carlos Simon. Ele encerra a carreira no final do ano e pode assumir a Secretaria Estadual de Esportes do Rio Grande do Sul. Na próxima semana, Simon deve ter reunião com o governador eleito, Tarso Genro, para discutir a questão. Outra possibilidade é um cargo a nível nacional, Simon aderiu a candidata Dilma e pode ser contemplado com um ministério ou até mesmo uma secretaria especial na área do esporte.


Fechar

Publicidade

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade