Instrutor de arbitragem do Goiás, Bites desabafa contra a Federação Goiana de Futebol

Ex-árbitro diz que comandar a arbitragem da Federação Goiana de Futebol está em segundo plano em função da Federação não ter dado reconhecimento a ele no passado

06/08/2013 - Na noite da terça-feira, dia 25 de junho, o ex-árbitro Luis Alberto Bites recebeu uma homenagem na Câmara Municipal de Goiânia pelos 13 anos atuando no esporte goiano. Atualmente, Bites é instrutor de arbitragem no Goiás, uma função que foi criada pelo clube esmeraldino de forma pioneira dentre os times goianos.

Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, Luis Alberto Bites disse estar orgulhoso de receber a homenagem.

“É uma satisfação muito grande receber o reconhecimento mesmo sendo árbitro, uma personalidade que todo mundo critica. Então é uma satisfação muito grande em ser reconhecido como uma personalidade, que além de ter f

eito um trabalho de um bom nível no Estado de Goiás, eu levei o Estado de alguma forma para o Brasil”, destacou Bites.

 

Publicidade

Ele destacou também que a homenagem se estende a todos os árbitros goianos.

“Ela não é só para mim, mas para todos os árbitros de futebol, e diga-se de passagem, hoje nós temos os melhores árbitros do Brasil. Temos o primeiro, o Wilton Sampaio, então nós estamos elevando o nome de Goiás em nível de Brasil. A arbitragem goiana para mim hoje é a melhor do Brasil”, ressaltou o ex-árbitro.

Ele comentou na entrevista que comandar a arbitragem da Federação Goiana de Futebol está em segundo plano em função da Federação não ter dado reconhecimento a ele no passado.

“Hoje o relacionamento entre a minha pessoa e as pessoas que administram a Federação tem algumas restrições até pelo passado. Acho que eu estou muito mais satisfeito hoje no Goiás Esporte Clube pelo valor que o clube dá a mim que a arbitragem não me deu lá atrás. Tanto é que eu parei a arbitragem em 2009 e não teve nem sequer um muito obrigado da Federação Goiana”, revelou indignado.

Bites considera que o trabalho que vem sendo realizado no Goiás está melhorando a cada ano.

“Essa é a quarta temporada e com dados fantásticos. A cada ano vem superando o anterior, no ano passado foram 68 partidas e duas expulsões em decorrer de dois amarelos, não foram jogadas violentas. Esse ano teve um vermelho e vamos tentar bater o recorde, não é fácil, mas é um desafio”, encerrou Bites.

O Tenente Coronel Luis Alberto Bites da Policia Militar de Goiás

Luis Alberto Bites é ex-árbitro de futebol, formou-se em 1996 pela Federação Goiânia e pertenceu ao quadro da CBF por 10 anos. É tenente coronel da polícia militar de Goiás e formado em educação física. Em 2010, foi contratado pelo Goiás para ser assessor de arbitragem.

Portal730.com







Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade