11/02/2014    13:27hs

Difícil de explicar. Fácil  de entender!

Federação Paulista mostra na TV nome de árbitro segundos antes deste  ser sorteado e gera duvidas mais uma vez sobre sistema dos sorteios

A TV-FPF mostrou o nome de Luiz Flávio quando o globo ainda estava em movimento. Coincidência?

 

Um fato no mínimo estranho e difícil de explicar ocorreu durante o sorteio da 5ª rodada do campeonato paulista no ultimo dia 30 de janeiro. No sorteio para o clássico entre São Paulo e Palmeiras, Arthur Alves Junior e Marcos Marinho, membros da comissão de arbitragem colocaram 7 bolas no globo divulgando o nome dos árbitro que elas representavam. Em seguida Marinho girou o globo e quando este ainda estava em movimento, apareceu na tela para quem estava acompanhando na TV FPF o nome do árbitro Luiz Flavio de Oliveira que era representado pela bolinha numero um, coincidentemente ou não, a sorteada segundos depois!

 

Publicidade


Ou seja, pela imagem fica a sensação que antes mesmo do sorteio ser realizado, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira já estaria escalado para a partida e o espetáculo de bolinhas e globo girando não passaria de formalidades para cumprir o que exige o estatuto do torcedor, que neste caso supostamente estaria sendo flagrantemente desrespeitado.

 

Veja abaixo o vídeo do sorteio.

 

 


 

Caso tenha dificuldade em ver o vídeo. Clique aqui

 

Explicações da FPF!

 

No dia seguinte (31), a Federação Paulista de Futebol divulgou comunicado oficial tentando explicar o inexplicável. Segundo a entidade, houve um erro técnico e a culpa por não haver um mordomo na historia foi parar nas costas do operador de caracteres que evidentemente é um funcionário terceirizado.


As desconfianças em cima dos sorteios realizados pela FPF vem de longa data e coincidentemente o “sorteado” novamente foi um "Oliveira", desta vez Luiz Flávio, irmão do Paulo César de Oliveira, que, em 2011, o Jornal da Tarde antecipou que seria sorteado para a partida Palmeiras x Corinthians, antes mesmo do sorteio acontecer.

 

Mas uma vez os dirigentes trapalhões da CEAF paulista mete os pés pela mãos e põe em cheque a credibilidade da FPF que explicou mas não convenceu e assim como em 2011 conta com a pouca memória de todos e com o tempo para que o escândalo caia no esquecimento.

 

Lista de presença

 

A FPF também apresentou a lista das pessoas que estavam presentes no sorteio, dos oito relacionados, seis são de alguma forma ligados e recebem remuneração da FPF e duas são funcionarias de uma empresa (AAGSP) de arbitragem que até pouco tempo atrás tinha sua sede dentro de um terreno da FPF.

 

O detalhe são as funções de Arthur Alves Junior descritas na ata do sorteio, ele representa ao mesmo tempo o sindicato dos árbitros, a cooperativa dos árbitros, a associação nacional dos árbitros e a Federação Paulista de Futebol. Ou seja, um autentico sindicalista pelego (jargão usado no meio sindical), pois representa o peão e o patrão ao mesmo tempo.

 

Veja abaixo.

 

Cara feia

 

De nada adianta a FPF fazer convite publicamente para pessoas irem assistir aos sorteios se quando lá chegam são tratados com desdém e com caras de poucos amigos pelos membros da CEAF e pelos truculentos seguranças da entidade. Deveriam democratizar o sorteio deixando os convidados participarem e de vez em quando até mesmo fazerem mo sorteio com globos e bolinhas próprias, pois pelo visto no vídeo, as da federação não seriam tão transparente e confiável assim como a entidade diz ser.

 

Veja abaixo o comunicado da FPF

 

Sobre erro no sorteio de árbitros da 5ª rodada do Paulistão 2014

 

Publicado em 31 de janeiro de 2014 às 13h34

 

O Departamento de Comunicação e a Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) da Federação Paulista de Futebol explicam que houve erro técnico no sorteio de árbitros para a quinta rodada do Paulistão 2014, quando o nome do árbitro sorteado apareceu na tela antes do próprio sorteio.


Na ocasião, houve o equívoco do operador de GC (gerador de caracteres) que deveria inserir na imagem a arte referente ao jogo em questão - Palmeiras x São Paulo - o primeiro da lista de jogos, bem como era o primeiro nome da lista de árbitros, o de Luiz Flávio de Oliveira.

 

 


A Federação Paulista de Futebol lembra que, de acordo com o que rege o Estatuto do Torcedor, o sorteio é realizado com 48h de antecedência e é aberto ao público. A FPF convida todos os interessados (imprensa, dirigentes e torcedores) a assistir, na sede da entidade, ao próximo e a todos os sorteios de árbitros para as rodadas do Paulistão 2014 e demais competições, para atestar a transparência com que é realizado.

Clique aqui e confira a publicação oficial do resultado do sorteio, com a lista de testemunhas que estiveram presentes na sede da FPF nesta quinta-feira.

 

Nessa primeira imagem, onde é inserido o GC com o nome do árbitro, '01' é a identificação de Luiz Flávio de Oliveira, árbitro que estava no topo da lista, como é possível visualizar no link acima

 

Nessa segunda imagem, onde é inserido o GC da partida, 'JOGO01' é a identificação no programa do jogo Palmeiras x São Paulo, já que a partida seria a primeira a ser sorteada

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2013     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade