Anderson Daronco a nova promessa da arbitragem gaúcha

 

5 de janeiro de 2010 - Quarenta e um profissionais gaúchos, 16 árbitros e 25 bandeirinhas, começam sexta-feira a pré-temporada de três dias em Canela. Antes, fazem testes físicos em Porto Alegre, já sabendo das mudanças no ranking de 2010 dos árbitros gaúchos.

Carlos Simon, o juiz da Copa da África, continua o número 1. Leonardo Gaciba, o ex-número 2 e agora sem o escudo da Fifa, perdeu o posto para Leandro Vuaden. Agora, Gaciba é terceiro na lista oficial dos juízes locais.

Márcio Chagas e Márcio Coruja aparecem em quarto e quinto, respectivamente. Jean Pierre de Lima (6º) e Anderson Daronco (7º) são as novas apostas da arbitragem local.

Aos 28 anos, Daronco (foto) deve ser a revelação do Gauchão 2010:

– Com 28 anos, o árbitro ainda é um juvenil, caso se faça uma comparação com um jogador – diz o presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, Luiz Fernando Moreira, 58 anos.

A partir do dia 16, início do campeonato, os árbitros estarão usando rádios digitais. São quatro aparelhos disponíveis (juiz, dois bandeirinhas e quarto árbitro) em cada partida. Com a intercomunicação, termina a necessidade do contato pessoal entre árbitro e auxiliares a partir de lances polêmicos. Tudo pode ser decidido em segundos após a troca de algumas palavras pelos radiotransmissores.

Os testes com os novos rádios começam na Serra.

Fonte: Blog do Zini - clicrbs.com.br

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados