17/03/2015    15:49hs

Elas estão descontroladas!

Assistentes Lílian Fernandes Bruno do Rio de Janeiro e a paulista Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo viveram momentos de fúria contra jogadores

Já foi comprovado cientificamente que as mulheres que atuam de assistentes de arbitragem têm um grau maior de concentração e por isso acertam mais lances difíceis de uma partida de futebol do que os homens, mas é certo também que em determinados momentos, algumas tem exagerado no temperamento explosivo com os jogadores, talvez provocado pela temida TPM* ou até mesmo por arrogância ou abuso de poder.

Também é certo que atitude tomada pela ala feminina, citadas aqui nesta matéria, certamente terminaria em agressão, tumulto e fim da carreira caso ato fosse cometido por um assistente masculino.

TPM*

Em 2014, sábado de carnaval, a carioca Lílian Fernandes Bruno, após reclamação de um jogador que queria o lateral para sua equipe, perdeu a paciência e gesticulou exageradamente com o jogador.

O lance ocorreu aos 11 minutos de jogo, a assistente não

gostou da reclamação do atacante Bruno Alves, que queria que um lateral fosse marcado para o Macaé, após uma disputa de bola com o volante Airton do Botafogo. Após apontar que a bola seria do Alvinegro, a assistente reagiu com veemência, gesticulando e falando para o jogador não reclamar mais.

Publicidade

Um ano depois, a cena se repetiu, só que desta vez em outra cidade, estado, campeonato e com outra assistente, porém igualmente ou até mesmo mais irritada que a carioca.

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo da partida entre Ponte Preta e São Paulo, a evangélica paulista do Vale do Paraíba, Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo, deu um verdadeiro esculacho no atacante Biro Biro da equipe campineira que reclamou por não gostar de uma marcação de lateral feita pela bandeirinha. A assistente não abaixou a cabeça, foi para cima do atleta do time de Campinas assim que ouviu a tentativa de bronca. Movimentando o braço e visivelmente irritada, Sacilotti esbravejou, fazendo com que o jogador abaixasse o tom de voz e saísse com o rabo entre as pernas.

O procedimento das duas assistentes mostradas no vídeo abaixo, certamente não atende as determinações dos instrutores e das comissões de arbitragem a qual elas pertencem. Equilíbrio, concentração, calma e respeito com os atletas são pilares imprescindível para uma boa arbitragem.

 

No segundo caso, em São Paulo, o jogador recebeu o cartão amarelo por atitude antidesportiva e a pergunta que fica é: e a atitude da assiste, foi o que e se pudesse, qual cartão o jogador daria a ela?

Meninas, hora de descer do tamanco, focar na função, nas instruções e não jogar fora o espaço arduamente conquistado pelo quadro feminino na arbitragem.

Veja o vídeo abaixo com os momentos de fúria das assistentes.

 

TPM* - Tensão pré-menstrual, se caracteriza por um conjunto de sintomas e sinais que se manifesta um pouco antes da menstruação e desaparece com ela.

O impacto que isso provoca no humor feminino também oscila de um dia para o outro.

Os sintomas são variados: irritabilidade, depressão, dor nas mamas e agressividade, que pode e deve ser controlada. Dor de cabeça é outra queixa freqüente. A mulher também chora fácil sem saber exatamente por quê e pode explodir sem motivo.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade