"Como em toda profissão, existem pessoas que nascem com talento, outras que não"

 Para Sérgio Corrêa falta talento na arbitragem brasileira

Quarta, 9 de dezembro de 2009 - O presidente da Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Corrêa, disse nesta quarta-feira, durante palestra no Footecon, que falta talento na arbitragem nacional.

Segundo o palestrante, existe dificuldades na seleção de novos árbitros devido a problemas como falta de um plano de carreira, o que acarreta em arbitragens deficientes.

"Como em toda profissão, existem pessoas que nascem com talento, outras que não. A mesma coisa acontece em relação à arbitragem. Existem muitos árbitros que são esforçados, mas poucos são talentosos", discursou durante a palestra.

Na avaliação de Sérgio Corrêa, é necessário criar um plano de carreira para a profissão e fazer com que a formação seja mais eficiente. "Quanto tempo um jogador leva para ser formado? E Um juiz?", comparou.

Outro problema apontado por Sérgio Corrêa é o aprimoramento dos árbitros. Ele usou uma comparação parecida com a anterior para explicar seu ponto de vista.

"Quando eu assumi (em 2007), os árbitros tinham de 2 a 4 dias para se preparem para uma temporada de oito meses. Os jogadores por exemplo treinam três, quatro dias antes de um jogo", afirmou.

O seu plano de ação na frente da comissão, em andamento, ainda prevê a ampliação do número de instrutores, um maior número de encontros regionais de arbitragem e a renovação do quadro de juízes da CBF.

Porém, ele pede paciência e diz que as constantes críticas à arbitragem neste ano são fruto do equilíbrio do campeonato. "Este ano o campeonato pegou fogo e, com o maior número de decisões, sobrou também para a arbitragem. Ela vai melhorar, pode ter certeza, tenham paciência", completou.

Fonte: Fábio de Mello Castanho - esportes.terra.com.br

Publicidade

 

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados