10/07/2015    15:30hs

296 Heber Roberto Lopes

Paranaense Heber Lopes atinge marca histórica na arbitragem Brasileira

O paranaense Heber Roberto Lopes (foto), que atualmente atua pela Federação Catarinense de Futebol, apitou na ultima quinta-feira (09) sua partida de numero 296 na Série A do Campeonato Brasileiro. A marca é recorde de atuações de um árbitro na competição, pois o carequinha de Londrina-PR supera o carioca Arnaldo César Coelho e o gaúcho Carlos Eugênio Simon, já aposentados, com 295 partidas cada um.

A quebra do recorde foi na partida onde o Fluminense venceu o Cruzeiro por 1x0, gol do atacante Gustavo Scarpa, confronto disputado no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro. Kleber Lúcio Gil de Santa Catarina e Sidmar dos Santos Meurer do Paraná foram os assistentes.

Heber aumentará substancialmente o numero deste recorde, pois é nome de confiança da atual comissão de arbitragem da CBF. O paranaense de Londrina completara 43 anos de idade na próxima segunda-feira, dia 13 de julho e ainda terá muitas outras partidas para atuar. O único problema pode ser a  

parte física, levando-se em consideração que este pilar nunca foi seu forte já tendo sido reprovado em diversos testes físicos tanto da CBF quanto da FIFA. Inclusive só não esteve atuando na ultima Copa do Mundo disputada no Brasil justamente por ter sido reprovado nesse quesito.

Publicidade

Convite

No final de 2012 recebeu uma proposta financeira irrecusável da Federação Catarinense de Futebol e mudou-se com a família de mala e cuia para Santa Catarina. Lá, além de receber o maior salário já pago a um árbitro de futebol no Brasil até então, voltou a estudar, esta cursando jornalismo.

É hoje um dos mais respeitados árbitros do continente Sul-americano, acumula em seu currículo mais de 40 convocações para jogos da Libertadores e participações em mundiais de base da FIFA.

 

Ficha técnica da partida histórica

Fluminense 1x0 Cruzeiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)  - Data: 9 de julho de 2015, quinta-feira - Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Renda: R$ 589,570,00  - Público: 14.339 pagantes

Cartões amarelos: Fred e Victor Oliveira (Fluminense); Paulo André e Willians (Cruzeiro)

Gol: Gustavo Scarpa (Fluminense), aos 28 minutos do segundo tempo

Times

Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Victor Oliveira (Renato); Pierre (Rafinha), Jean (Marlon), Gustavi Scarpa e Gerson; Marcos Junior e Fred

Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Ceará), Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Marcos Vinícius (Marinho) e De Arrascaeta; Willian (Charles) e Leandro Damião

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

Perfil

Heber Roberto Lopes é educador físico com mestrado na area, nasceu em Londrina no dia 13 de julho de 1972, formou-se árbitro em 1994 pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), e entrou para o quadro internacional da FIFA em 2002. Apita pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) desde o inicio de 2013.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade