14/01/2015    18:19hs

Idade ilimitada!

Sérgio Corrêa diz que foi mal interpretado e que idade de árbitro internacional é ilimitada

Após publicar a matéria “Agora é oficial: FIFA aumenta idade limite para árbitros internacionais” (leia), o presidente da comissão nacional de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa (foto), entrou em contato com a redação do Apitonacional para fazer alguns esclarecimentos sobre o assunto.

Sérgio relatou que a frase em que ele diz: “A FIFA sinalizou para os árbitros internacionais, os que cumprirem as exigências físicas, mentais e sociais, que eles poderão continuar apitando até os 50 anos, como era antigamente” - foi publicada de forma  incompleta.

Segundo Sérgio Corrêa, não existe idade limite estabelecida pela FIFA e que o árbitro poderá apitar enquanto cumprir os pilares exigidos.

“Não disse que a idade seria 50 anos. Disse que eles poderiam trabalhar enquanto cumprissem os pilares exigidos e citei que, estando bem, poderiam chegar aos 50 como era antigamente ou mais, porém não havíamos recebido nenhum documento sobre o assunto para que pudéssemos reformatar o trabalho” - informou o dirigente.

Corrêa esclareceu ainda que a informação amplamente divulgada erroneamente surgiu após uma entrevista que deu a rádio Itatiaia de Minas Gerias na ultima terça-feira (13).

Publicidade

“Disse claramente na entrevista que era 50 anos ou mais. Infelizmente o corte no final da frase levou a essa informação errônea” – encerrou Sérgio Corrêa.

Ouça a entrevista.

 

Sérgio Corrêa ainda enviou a decisão da FIFA na versão original e traduzida (veja abaixo).

Versão original:

Refereeing: regarding the age limit for FIFA international referees, the Executive Committee approved the proposal from the Referees Committee that every FIFA referee over the age of 45 shall be carefully evaluated by the Referees Committee every year according to technical assessments, medical examinations and fitness tests

Versão traduzida:

Arbitragem:  Com relação ao limite de idade para os árbitros internacionais da FIFA, o Comitê Executivo aprovou a proposta do Comitê de Arbitragem pela qual cada árbitro da FIFA acima de 45 anos deverá ser avaliado cuidadosamente anualmente pelo Comitê de Arbitragem de acordo com avaliações técnicas, exames médicos e testes de fitness.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -2014     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade