Publicidade

Marco Martins responde Jorge Paulo

Eleições da Anaf é imbróglio sem fim, atual diretoria quer posse para trabalhar e atual presidente atrapalha o quanto pode

13/08/2010 - O presidente eleito da Anaf, Marco Antonio Martins (foto) de Santa Catarina, não quis entrar em polêmica, porém se viu obrigado a se pronunciar sobre o e-mail que o atual presidente Jorge Paulo fez circular com ataques e insinuações contra vários segmentos da arbitragem.

Martins destacou trechos transcritos na ata de Poá em março de 2008, onde Jorge Paulo solicitou aos presentes que fosse feita uma moção de agradecimento aos Srs. Marco Martins, Salmo Valentim e Hercules Martins pelo trabalho que ambos teriam desenvolvidos para que todos estivessem reunidos ali naquela ocasião.

Também destacou que na assembléia de Fortaleza em maio de 2010, Jorge Paulo disse que seu desejo era não trazer prejuízos a ANAF e seus Associados, por isso desejava a criação de um calendário para respeitar os prazos, ficando a disposição de todos no processo eleitoral, pois por motivos pessoais e institucionais ver já ter contribuído com todo processo de modernização da arbitragem brasileira e ver que é hora de colocar gente nova para lutar pelo sucesso da nova arbitragem.

Para completar, Martins destacou que a sua chapa não quer tirar ninguém do poder, porém já passou da hora de fazer a transferência da presidência da Anaf em respeito ao edital da comissão eleitoral.

Leia abaixo na íntegra o e-mail do presidente eleito da Aanaf, Marco Antonio Martins:

Sent: Thursday, August 12, 2010 5:24 PM
Subject: Re: posse diretoria anaf

Prezados Companheiros,

 

Dizer,  "ERA NECESSÁRIO ALGUÉM PARA DERROTAR O ARAGÃO, PARA QUE DEPOIS OUTROS, SEM EXPRESSÃO PARA VENCER UMA ELEIÇÃO ASSUMISSEM" , só quem participou daquele momento e os 14 presidentes sabem  o que aconteceu. Vamos citar a fala do atual presidente da ANAF na Assembléia de Porto Alegre: "O Presidente solicitou que fosse feita uma moção de agradecimento aos Srs. Marco Martins, Salmo Valentim e Hercules Martins pelo trabalho desenvolvido para que hoje pudéssemos estar aqui reunidos. Também agradecer a participação do Sr. Edson Resende pelo apoio que sempre emprestou as nossas causas"(trecho transcrito da ata da assembléia de POA dia 29/03/08).

 

Trecho da fala do Presidente na assembléia de Fortaleza dia 22/05/10: "d) Aprovação do edital do calendário eleitoral: O presidente Jorge Paulo enfatiza que anseia não trazer prejuízos ANAF e seus Associados, por isso deseja criação de calendário para respeitar os prazos, ficando a disposição de todos no processo eleitoral, pois por motivos pessoais e institucionais ver já ter contribuído com todo processo de modernização da arbitragem brasileira e ver que é hora de colocar gente nova para lutar pelo sucesso da nova arbitragem. Submetido á apreciação e aprovado por unanimidade o edital e o calendário eleitoral das eleições da ANAF 2010".

 

Artigo do regimento eleitoral apresentado e aprovado na assembléia de Fortaleza: Das Disposições Finais Art.29. A CE deverá encaminhar relatório conclusivo de suas atividades a ANAF, que deverá ser demonstrado no prazo máximo de uma semana após o término do processo eleitoral, empossando-se a chapa eleita para Diretoria da ANAF. Submetido a apreciação e aprovado por unanimidade.

 

Portanto meus amigos, conforme o artigo citado, a posse é dada pela comissão eleitoral e já devia ter acontecido, a nossa chapa não quer tirar ninguém do "poder", fomos democraticamente eleitos em uma eleição sem nenhum problema jurídico e bem conduzida pela CE, estamos esperando a oportunidade de podermos trabalhar em prol da arbitragem brasileira. O resultado das urnas legitimou a nossa eleição, foram 208 votantes, 207 votos a favor, um nulo, num total de 312 árbitros com direito a voto, nunca na história da ANAF um chapa teve uma votação tão expressiva, vale lembrar que aconteceu em um dia de jogo do Brasil na COPA do mundo.

 

Não quero polemizar, só esclarecer.

 
Marco Martins
Presidente Eleito

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados