Publicidade

Assistente Maira Labe é eleita musa do Campeonato Catarinense
Maira: "Adoro futebol e por isso escolhi a profissão. Atuo desde os 18 anos e estou aprendendo muito a cada ano"

03 de maio de 2010 - O Campeonato Catarinense chegou ao fim neste final de semana e muitos torcedores já elegeram uma musa. Ao contrário do que acontece com as maioria dos árbitros, a auxiliar Maira Labe (foto) vem arrancando elogios - e suspiros - de torcedores de todas as equipes de Santa Catarina.

No total, a Federação de Futebol de Santa Catarina conta com 15 árbitras e assistentes em seu quadro. Mais do que exibirem belas pernas e inspirarem torcedores durante os jogos, as profissionais conquistaram o respeito da mídia, dirigentes e jogadores pelas boas atuações em campo.

Um exemplo é Maira. Com apenas 22 anos, a loura de Itajaí já tem quatro anos de experiência no futebol e atuação em partidas importantes no currículo. "Adoro futebol e por isso escolhi a profissão. Tenho atuado desde os 18 anos e estou aprendendo muito a cada ano", afirma.

Formada em educação física, a auxiliar trabalha como personal trainer e professora de dança. Na última quinta-feira, dia 28, Maira atuou na partida beneficente entre os amigos

do Zico e do Falcão, realizada em prol das vítimas do terremoto no Haiti. Sem esconder o lado tiete, tratou de garantir uma fotografia ao lado de Romário. "Ela pode desconcentrar ou inspirar o jogador", chegou a brincar o ex-atacante, que marcou 4 gols no jogo.

Com o fim do Catarinense, Maira ainda pode ser vista nas partidas da Copa Santa Catarina. Seu sonho é integrar os quadros da CBF em um futuro próximo. Ela afirma que os jogadores em sua maioria são bastante "respeitosos" e o fato de ser mulher torna a partida mais "tranquila". "Eles respeitam mais, não gritam e nem reclamam exageradamente a cada marcação, como ocorre com os nossos colegas homens", afirmou.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados