Publicidade

Reprovado no reteste físico, Gaciba é afastado do quadro de árbitros da CBF
Árbitro gaúcho que figura entre os melhores do país enfrentou problema semelhante em 2009

 
23/09/2010 - Eleito quatro vezes o melhor árbitro do Campeonato Brasileiro, o árbitro gaúcho Leonardo Gaciba está afastado por tempo indeterminado do quadro de árbitros da CBF. Gaciba foi reprovado em testes físicos organizados pela Comissão Nacional de Arbitragem nesta quinta-feira, na pista de atletismo do Clube São José em São Caetano do Sul (SP).

Integrante do quadro da Fifa, Gaciba não conseguiu cumprir os seis tiros de 40 metros em 6,2 segundos, com 40 segundos de recuperação entre um tiro e outro, sendo reprovado pela terceira vez somente neste mês de Setembro.

Em 2009, o árbitro gaúcho também foi afastado por não conseguir cumprir os requisitos físicos exigidos pela Fifa. Este ano, o árbitro apitou o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Santos e Vitória.

Também participaram do reteste o árbitro paranaense Evandro Rogério

Gaciba encostado descansa após ter sido reprovado na semana passada

Roman, que segundo fontes próximas ao árbitro, repensou a carreira, estando motivado e lutando para ser indicado para a Copa no Brasil em 2014. No reteste, foi aprovado nos seis tiros de 40 metros e nos 20 tiros de 150 metros e esta apto a prosseguir apitando neste brasileiro.

O árbitro paulista Wilson Luiz Seneme, que não havia feito o teste físico no inicio de Setembro em Florianópolis, em função de ter sido reprovado no teste realizado em Assunção (Paraguai) há quinze dias atrás, também foi aprovado.

Na primeira quinzena de outubro esta previsto um novo teste da CBF em Curitiba e os reprovados terão a derradeira oportunidade.

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados