Publicidade

CBF exclui sete árbitros mineiros
Entre eles está Clever Assunção Gonçalves, que apitou diversos jogos da Série A

27/02/2008 - Sete árbitros mineiros estão fora do quadro nacional, por decisão da Comissão de Arbitragem da CBF, comandada por Sérgio Corrêa. Os árbitros punidos são os seguintes: José Carlos de Souza, Osmar Dias Camilo, Sérgio Luiz Avelino, Aurélio Gomes, Clever Assunção Gonçalves, Enéas Eugênio Aguiar e Alexandre Santos Conceição. Em agosto de 2007, a 4ª Comissão Disciplinar do STJD puniu os árbitros mineiros acusados de superfaturamento de passagens aéreas, atendendo denúncia do Gama-DF, que disputava o Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo o clube brasiliense, os juízes compravam às passagens em valores promocionais e repassava no preço de tabela cheia. O time do Distrito Federal fez uma pesquisa de valores e verificou que os preços cobrados chegavam à até três vezes mais que o valor real.

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, a entidade seguiu a orientação da CBF e também afastou os árbitros, punidos
 pelo STJD. Schettino disse que o presidente da comissão de arbitragem da FMF, Lincoln Afonso

Bicalho, vai escalar outros sete árbitros de Minas Gerais para serem incluídos no quadro nacional.

Sérgio Corrêa lamentou a decisão, mas não encontrou outra alternativa.

- Infelizmente, eles estavam envolvidos no superfaturamento. Depois de ouvir o presidente da comissão de Minas Gerais, que deu um parecer idêntico ao nosso, decidimos por não utilizá-los nas competições da CBF. Já encaminhei o ofício à Federação Mineira pra indicar outros árbitros. Depois da punição envolvendo Enéas Eugênio Aguiar e agora com o diploma falso, não podemos nos arriscar de um deles vir a comprometer o nome de uma instituição e de uma categoria. A decisão é essa. É assim que tem que ser - explica o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM e Globominas.com

Leia mais noticias antigas em Túnel do tempo. Clique aqui

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados