Publicidade

Árbitro alagoano pensa em trabalhar numa Copa do Mundo

Chicão sonha poder fazer parte de um possível grupo que irá a Copa do Mundo em 2014 ou em 2018

12/06/10 - A indicação do gaúcho Carlos Eugênio Simon para comandar a terceira Copa do Mundo na sua história como árbitro de futebol, vem gerando certas criticas de alguns desportistas brasileiros, que alegam existir um profissional com mais qualidades no momento atual em que vive o futebol nacional.

Segundo o árbitro Francisco Carlos do Nascimento (foto), o gaúcho Simon vive no ápice da carreira. “Ele tem uma excelente desempenho e se nós formos analisar as partidas que foram comandadas pelo Simon, ele teve muito mais acertos do que erros. Eu não tenho dúvidas que esta será à copa dele”, disse otimista o árbitro alagoana aspirante da FIFA.

Francisco Carlos disse que teve a oportunidade de conhecê-lo, e conviver alguns dias com Carlos Eugênio Simon quando esteve recentemente em Coritiba participando de uma série de treinamentos da FIFA.

O árbitro alagoano também revelou que pela experiência que tem no futebol, o representante brasileiro não vai decepcionar ninguém. “O Simon é como todo mundo, ele tem seus acertos e seus erros, mas ele não tem mais nada para provar arbitragem”, afirmou Francisco Carlos.

O alagoano Chicão, como é conhecido devido a sua altura, revelou para a reportagem do Cada Minuto que um dos seus maiores sonhos é poder fazer parte de um possível grupo que irá a Copa do Mundo. “Fazer parte de uma competição deste nível é o sonho de todo árbitro do mundo, como também é o meu sonho”, disse.

“De acordo com o meu planejamento, eu faço alguns cálculos para chegar à copa de 2018, porque até lá estarei com bastante experiência, mas se em 2014, eu for indicado tenho certeza que vou fazer um excelente trabalho” finalizou.

Fonte: Matéria enviada pelo internauta Luciano CRB - www.aquiacontece.com.br

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados