01/09/2015    10:20hs

CBF afasta "Papa-léguas do apito"

Segundo Sérgio Corrêa, Marielson Alves foi afastado por não punir atacante do Fluminense conforme determina a regra

Sérgio Corrêa, Presidente da Comissão de arbitragem da CBF afastou o árbitro Marielson 'Papa-léguas' da Silva, da Bahia, que apitou o jogo entre Fluminense e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Sérgio Corrêa afirmou que Marielson "vai ficar em casa, vendo pela TV os outros cumprindo a regra".

Publicidade

 
 

Segundo o chefe dos árbitros, Marielson deveria ter dado cartão amarelo ao atacante Wellington Paulista, que, após anotar um gol, foi abraçar o vice de futebol do Flu, Mário Bittencourt (foto ao lado), que estava na arquibancada. Minutos depois, o atacante levou amarelo por fazer uma falta - ou seja, deveria ter sido expulso se tivesse sido advertido antes.

"A orientação é punir quem comemora assim. Achamos lindo todo tipo de comemoração, mas este é um problema de segurança. Isso coloca em risco a integridade das pessoas" - frisou Sérgio Corrêa.

 

 

 

Marielson Alves da Silva ficou mundialmente conhecido como Papa-léguas do apito por correr do zagueiro Thiago Heleno, do Figueirense, após final da partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro do ano passado disputada no estádio Orlando Scarpelli em Florianópolis - SC.

Veja abaixo o vídeo onde o árbitro "Papa-léguas" sai em desabalada carreira para não apanhar do zagueiro do Figueirense.

 

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade