Publicidade

 

 
 19/03/2018    07:13hs

Paraíba 40 graus

Aspirante FIFA da Paraíba abandona testes físicos da CBF e insinua fim da careira e jogador diz que árbitros se vendem por 500 reais por jogo

Publicidade

Historicamente o futebol e a arbitragem da Paraíba é mais conhecido no cenário nacional pelas denuncias do que pelas conquistas e desempenho nos gramados. Dentro de campo nenhum clube daquele estado tem grande vitorias ou conquistas a nível nacional assim como a arbitragem não consegue emplacar um árbitro de destaque no país e no quadro internacional.

Para manter a tradição, na ultima sexta-feira (16), foi realizado na belíssima Vila Olímpica em João Pessoa, testes físicos para os árbitros do quadro CBF da Paraíba. As atividades, com inicio às 16h, foram realizadas com clima quente e tenso, devido ao calor escaldante do verão paraibano e pelas denúncias de suspeitas de manipulação de resultados nas partidas Botafogo x Souza, valida pelas quartas de final do estadual e Guarabira x Auto Esporte pelo grupo do rebaixamento.

Segundo apuramos, dentro da pista de atletismo, o clima foi o pior possível devido a boatos que um grande esquema pode ser desmontado brevemente. As atividades ocorreram sem as brincadeiras habituais, com os árbitros evitando qualquer aproximação e sequer até mesmo se falarem entre si.

 

Pablo Alves durante os testes físicos

Dentro desse clima de desconfiança, um fato estranho e não habitual chamou atenção de todos, o árbitro Pablo Alves, aqui batizado de ‘cigano do apito’, visivelmente abatido e com semblante pesado, abandonou sua bateria após dar duas voltas. Segundo fontes locais, o ‘importado’ desistiu dos testes sem demonstrar qualquer cansaço e com cara de poucos amigos, após abandonar a prova, pegou sua mochila, entrou em seu carro e foi embora sem dar qualquer informação.

Apuramos com um amigo do cigano que ele já confidenciou, a ele e outras pessoas próximas, que vai encerrar a carreira este ano, mas não revelou os motivos.

Tentamos contato via Whatsapp com Pablo Alves, mas o mesmo não respondeu e nos bloqueou. Mas estamos apurando para checar a veracidade da informação ou se não passa de mais um boato.

Denúncias

Após lances com decisões estranhas e duvidosas da arbitragem na partida de sua equipe, o jogador Anderson Torres, do Auto Esporte, publicou e apagou em seguida, postagem com vídeos dos supostos erros na sua rede social facebook, criticando fortemente a Federação Paraibana de Futebol, o presidente Amadeu Rodrigues e a arbitragem em geral.

Anderson Torres, do Auto Esporte - foto: Auto Esporte

Segundo a postagem de Anderson, a Paraíba tem um futebol de merda e a federação é amadora onde só trabalham corruptos. A postagem ainda diz que a arbitragem daquele estado é de bosta, que são bandidos que se vendem por 500 reais para apitar uma partida.

Procurado, Anderson confirmou a postagem e revelou que sua esposa apagou.

“Quem apagou foi minha mulher. Fiz esse desabafo chorando porque somos pais de família. E eu vi o cara não dá dois pênaltis claro pro meu time onde nos prejudicou no jogo. Futebol às vezes nos deixa triste por conta dessas coisas. Mas não quero saber disso mais não” – disse Anderson.

Veja print da postagem abaixo.

   
Print do post do jogador Anderson no facebook. foto: reprodução facebook

O conteúdo acima foi obtido através de informações, é puramente jornalístico e não representa a opinião do site.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados