Djalma Beltrami, árbitro da "Batalha dos Aflitos" pendura o apito

Djalma Beltrami foi o árbitro da "Batalha dos aflitos", como ficou conhecida a partida Náutico x Grêmio pela Série B de 2005

02/05/2011 - O árbitro carioca Djalma Beltrami pendurou o apito neste domingo na decisão do Troféu Carlos Alberto Torres. Beltrami é tenente-coronel e comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tendo participado da retomada do Complexo do Alemão em novembro do ano passado. Ele fará 45 anos no próximo dia 15 deste mês e pelo regulamento da arbitragem é obrigado a encerrar a carreira de árbitro.

Djalma José Beltrami Teixeira é paulista de nascimento, nasceu no dia 15 de maio de 1966 em São Paulo, fez parte do quadro de árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro de 1989 a 2011, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1995 a 2010 e fez parte do quadro da Federação Internacional de Futebol (FIFA) de 2006 a 2008.

Foi eleito árbitro revelação do Brasileiro em 2005 e melhor árbitro do Campeonato Carioca em 2005 e 2006, em pesquisa feita pelo Jornal dos Sports.

Numa forma de agradecimento ao esforço e empenho dedicados a arbitragem nacional e internacional ao longo dos anos, a FERJ e a SAPERJ, entregaram uma placa ao árbitro: -“Estou muito feliz com essa homenagem feita pela FERJ e pela SAPERJ. Agradeço à todos que me ajudaram a construir a minha história na arbitragem. Sentirei saudades dos gramados.” - disse Beltrami, bastante emocionado.

Partidas polêmicas da carreira de Beltrami

Brasileiro Série B 2005

"Batalha dos aflitos", como ficou conhecida a partida em que o Náutico foi derrotado pelo Grêmio. Beltrami expulsou quatro jogadores gremistas e um do Náutico e anotou dois pênaltis a favor do time pernambucano, que ainda assim conseguiu perder por 1 a 0. “Não era apenas um jogo de futebol”. Disse Beltrami na época.

Brasileirão 2009

No dia 21 de junho de 2009, na partida entre Santos e Atlético Mineiro válida pela sétima rodada da série A do Campeonato Brasileiro de 2009, terminou a partida antes do tempo de acréscimo que ele mesmo assinalou de 4 minutos. Depois da reclamação dos jogadores, reiniciou a partida.

Foto: Úrsula Nery/ Agência FERJ


Fechar

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade