Presidente da Conaf aciona criminalmente Gutemberg de Paula Fonseca por injúria

Menos de um mês após as denuncias, chefe da arbitragem brasileira aciona ex-árbitro FIFA por injúria baseado no Art. 140

31/01/2012 - No inicio de janeiro deste ano, Gutemberg de Paula Fonseca, ex-arbitro FIFA que prometeu abandonar a carreira se fosse retirado do quadro internacional fez varias acusações contra o chefe da arbitragem brasileira Sérgio Corrêa, entre elas disse que Corrêa é “mentiroso, mariquinha e corrupto” e prometeu "contribuir para que essa sujeirada toda seja lavada". Porém até o presente momento só apresentou recorte de jornais e matérias publicadas na internet, inclusive deste site, quem ele acusa de persegui-lo e de tentar desmoralizá-lo.

O presidente da Conaf se

pronunciou através de nota, divulgada no site da CBF, dizendo  que processaria judicialmente Gutemberg Fonseca nas esferas desportiva (ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).

Corrêa classificou as denúncias como "absurdas e levianas" e trata Gutemberg Fonseca como ex-árbitro, ainda que ele não tenha oficializado sua aposentadoria do apito mesmo tendo confirmado ter encerrado sua carreira em entrevista à Radio Tupi.

- Parei com a arbitragem. Cansei dessa sujeirada, não vou ficar atuando para ser perseguido. Parei por causa dele (Sérgio Corrêa), da perseguição dele. Imagina os novos árbitros, o que eles vão passar. Comuniquei também à minha federação (do Rio de Janeiro) e agradeci por tudo, mas parei – explicou. 

Mesmo após ter dado a declaração acima, já sinalizou em outras entrevistas que deverá retornar ao apito em 2013 somente no Estado do Rio de Janeiro, basta saber se terá clima e apoio para continuar sua carreira.

Como havia prometido, Sérgio Corrêa através de seu advogado Dr. José Mauro Couto de Assis entrou com petição criminal pelo Art. 140 do Código Penal (injuria), Processo No 0029071-25.2012.8.19.0001, no segundo Juizado Especial Criminal que fica na Av. Eramos Braga,  115  Lâmina II - 505/506, Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Agora, como disse que desejava, Gutemberg Fonseca terá a oportunidade de provar suas denuncias feitas através da imprensa sob pena de ser responsabilizado criminalmente pelas acusações caso não apresente as provas. Nós estaremos acompanhando e assim como publicamos todas as denuncias do apitador, também publicaremos os embates e o desfecho na justiça, seja ela qual for, a nós, só interessa a verdade.

Acompanhe abaixo os dados do processo.

Envie esta página a um amigo!


Fechar

Publicidade

 

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2011     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade