03/02/2015    09:11hs

Pre-temporada da arbitragem paulista

Atividades para 26 árbitros e 40 assistentes foi realizada em Itu/SP

A Federação Paulista de Futebol realizou nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro, pre-temporada para os árbitros da elite que participarão do Campeonato Paulista 2015. Ao todo, 26 árbitros - um convidado, Valdicleuson Silva, do Amapá – e 40 assistentes. Os trabalhos físicos, técnicos e teóricos foram realizados no Spa Sport, um belíssimo resort na cidade de Itu que fica cerca de 100 km da capital paulista.

Publicidade

Renomados instrutores da arbitragem paulista, reconhecidos no país inteiro como Roberto Perassi, Silvia Regina de Oliveira – única instrutora FIFA do país -, Márcio Verri Brandão e Carlos Donizeti Pianosqui comandaram os trabalhos técnicos em campo de jogo e teóricos com diversas palestras no auditório do resort.

Destaques para as participações nos trabalhos de Guilherme Rodrigues e Felipe Biazotto da Fedato Esportes, instrutores físicos dos árbitros paulistas.

Destaque também para a participação de Arthur Alves Junior como membro da CEAF paulista e Presidente do Sindicato dos Árbitros do Estado de São Paulo. Nesta ultima função, Arthur fez palestra na noite da terça-feira (27) esclarecendo os árbitros sobre a profissionalização da arbitragem. O presidente do Safesp também esclareceu vários assuntos de interesses dos homens de preto, entre eles a nova função do sindicato que passa a repassar as taxas dos campeonatos organizados pela FPF como era realizada pela Coafesp – Cooperativa de Trabalho dos Árbitros de São Paulo – e frisou que a entidade que preside somente fará os

repasses para seus associados, jogando a função de receber diretamente da FPF para os não associados.

O Presidente da Comissão de Arbitragem Paulista, Marcos Cabral Marinho (foto acima), presente em todos os momentos da pre-temporada disse que o grupo é bom, bastante experiente e espera uma grande competição com a arbitragem correspondendo plenamente.

Veja abaixo galeria de fotos

Uniformes

Como é de conhecimento de todos, noticia publicada aqui neste espaço, a FPF trocou de fornecedor dos uniformes dos árbitros. A Topper, que tinha contrato com a FPF a mais de uma década, foi substituída pela Penalty que mesmo após intenso trabalho, não conseguiu entregar os uniformes de treino para serem utilizados na pre-temporada. Sem um plano B, foi autorizado o uso dos uniformes com o logo da antiga parceira, problema só solucionado no ultimo dia das atividades com a chegada dos kits de treino da Penalty.

Mesmo com a troca de fornecedor, árbitros usaram niformes de treino da Topper

Estrangeiros

A assistente FIFA, Marcia Caetano Belarmino, que trocou a sua federação de origem (Rondônia) por São Paulo, não foi convocada para participar da pre-temporada por já ter sido iniciado o processo de seleção antes de ficar decidida sua transferência para o estado paulista. Assim, a mesma não participara da primeira divisão deste ano, tendo em vista que só os que participaram das atividades em Itu estão selecionados para atuarem na competição (Saiba mais).

Escudos

No ultimo dia das atividades em Itu, foram entregues 34 escudos para árbitros e assistentes do quadro da RENAF paulista. Veja nas fotos abaixo.

 

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 - www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade