Empresa de árbitro prestou serviços ao Corinthians

Empresa do árbitro paulista Rodrigo Braghetto foi contratada para a realização de evento no Parque São Jorge

03/02/2012 - A radio Jovem Pan de São Paulo revelou ontem (02) em reportagem que a empresa do árbitro Rodrigo Braghetto (foto), a Apto Esportes Assessoria e Eventos, foi contratada pelo Corinthians para prestar serviços no último final de semana.

Em conversa com repórter Daniel Lian, Braghetto disse não há conflito de interesses e nem ferimento da ética e nega que tal fato irá influenciar em futuras arbitragens futuras em jogos do clube do Parque São Jorge: "Eu não vejo nenhum problema, sou um árbitro profissional, mais profissional do que muitos árbitros que atua no futebol ha anos, não existe possibilidade alguma de que isso venha a influenciar no meu trabalho (...) é uma denúncia infundada de um concorrente meu que está perdendo espaço no mercado", afirmou Braghetto.

Segundo a reportagem, Braghetto se mostrou preocupado com a denuncia revelada pela radio Jovem Pan e disse que comunicaria o fato ao chefe da

arbitragem paulista, Marcos Marinhos: "Se a Federação pedir que eu opte entre apitar futebol e trabalhar com minha empresa, então serei mais um arbitro aposentado no futebol brasileiro. Tenho 36 anos de idade e quinze de arbitragem, trabalho dia-a-dia para chegar em uma Copa do Mundo, quero

acreditar que as pessoas são serias e no país do futebol deve ser um país serio. Finalizou Braghetto.
 
Publicidade

 

No campeonato paulista deste ano, Braghetto apitou a derrota da Portuguesa para o Paulista por 0x2 na primeira rodada e apita neste sabado (04) Mirassol e Botafogo pela quinta rodada. Tambem apitou o empate em 1x1 entre Barretos e XV de Jaú pela Série A3 do futebol paulista na ultima quarta feira e a vitoria do Palmeiras frente ao Paulista por 3x2 em partida valida pela Copa são Paulo de Juniores.

Nota do Apitonacional:

Caso parecido.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de polêmica surge no futebol paulista, só para lembrar, um caso parecido e mais recente o árbitro Anselmo da Costa (foto ao lado), em 2007 ele foi o coordenador do curso de arbitragem do Instituto Vanderlei Luxemburgo. Fez parte do corpo docente e ministrava aulas para futuros árbitros de futebol. Na época, houveram varias denuncias de conflito de interesses fazendo a FPF afastar definitivamente o árbitro do seu quadro de apitadores. Hoje o
instituto já não existe mais e deixou um legado de processos na justiça, imbróglios societários e alunos lesados, naufragando dois anos depois de nascer.

A ultima informação que temos do Anselmo e que após ser forçado a deixar a arbitragem, foi contratado pelo Guarani para exercer a função de assistente arbitral. O responsável por acompanhar todas as arbitragens do clube.

Braghetto já viveu situação parecida:

Segundo consta, no inicio da carreira, o jovem árbitro Braghetto trabalhava em uma agencia de um grande banco em São Paulo, já em cargo de chefia e com grande futuro pela frente. As constantes ausências no trabalho devido as viagens e os dias de testes físicos e teóricos na FPF fizeram com que o vislumbrado árbitro perdesse seu emprego e passasse então a viver da arbitragem de futebol e por isso ele diz na entrevista que é um árbitro profissional.

Acompanhe abaixo a entrevista com Braghetto.

 


Fechar

Publicidade

 

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Copyright © 2009 -2012     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade