Publicidade

Leonardo Gaciba e Evandro Roman são reprovados em testes da Fifa

Gaciba é recordista em reprovações do teste Fifa Roman, já Roman reprova pela segunda vez

02/09/2010 - O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba foi reprovado novamente em um teste físico, desta vez teve a companhia do paranaense Evandro Rogério Roman, além dos assistentes Erick Bandeira do Pernambuco e do carioca Hilton Moutinho. Segundo informações vinda de Santa Catarina os assistentes apresentaram problemas musculares.

No caso dos árbitros, faltou fôlego para completar os testes dentro do tempo considerado ideal (são seis tiros de 40 metros, de 6,2 segundos, e mais 20 de 150 metros, com 30 segundos). Embora reprovados, eles ainda podem ter nova chance antes da definição do próximo quadro, o que depende da Comissão de Arbitragem da CBF.

O árbitro Célio Amorim e os assistentes Kléber Lúcio Gil e Cleidy Mary Nunes Ribeiro são os representantes catarinenses, todos aprovados. Carlos Berkenbrock, que seria o quarto nome do Estado, não participou porque está escalado para a Sul-Americana - ele já pertence ao quadro internacional.

Os 50 árbitros internacionais e aspirantes que participaram dos testes continuarão em Florianópolis até sábado, quando encerra o curso de aprimoramento da CBF. Nesta quinta-feira, eles farão treinos práticos, em dois turnos, no campo do Colégio Catarinense.

O apitonacional espera que a conaf tenha aprendido a lição da vez anterior para que o reteste destes árbitros não seja realizado em um lugar longínquo e desconhecido sem o acompanhamento da mídia e principalmente que o avaliador não se perca em um aeroporto qualquer deste país. A arbitragem não basta ser honesta, tem que parecer honesta!

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados