14/08/2014    15:39hs
 

Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem manda recado aos árbitros

Sérgio Corrêa diz que trocara árbitros que não cumprirem as determinações

 

Após o sorteio dos jogos das series C e D do campeonato brasileiro ocorrido na tarde de hoje (14), na sede da CBF, Sérgio Corrêa da Silva, presidente da comissão nacional de arbitragem, fez uso da palavra de forma serena mas ameaçadora para alertar aos árbitros que atuam nos campeonatos da CBF que a entidade não ira mais tolerar as reclamações vindas das areas técnicas (treinadores e jogadores suplentes).

Segundo o dirigente, a comissão de arbitragem estará observado atentamente aos jogos e de olho nos relatórios dos assessores, delegados e tutores para saber se os árbitros estão cumprindo com o determinado.

O presidente da CA-CBF disse que o torcedor paga para assistir noventa minutos e que esse tempo não esta passando de trinta minutos devido a passividade da arbitragem.

"Ou damos um basta ou vamos trocar os árbitros que estejam trabalhando de forma passiva" - frisou Sérgio Corrêa.

Publicidade

O dirigente informou que a entidade possui muitos árbitros com idade baixa como sugerido pela FIFA com vontade de trabalhar e que infelizmente alguns árbitros mais "antigos" insistem em trabalhar de uma forma que vai de encontro a todas orientações. Sérgio cita como vícios dos antigos a marcação de faltas em qualquer contato físico impedindo assim rapidez, dinamismo e velocidade a partida. Corrêa cita também a passividade em relação as reclamações de treinadores e jogadores como vícios absurdos e inadmissíveis para a atualidade do futebol.

"A comissão estará atenta, vai cobrar e se na próxima estará afastados dos sorteios aqueles que insistirem em não cumprir a regra do jogo" - disse Corrêa.

Encerrando sua participação, o presidente da CA-CBF desejou boa sorte aos árbitros e convocou a vir junto com a comissão àqueles que queiram levantar a bandeira da disciplina e do cumprimento das determinações, mas deixou um ultimo recado:

"Aqueles que não quiserem seguir as determinações, que fiquem em casa assistindo aos jogos" - encerrou Sérgio Corrêa.

Veja abaixo o vídeo com as cobranças do dirigente.

 

Nota do Apitonacional

O Apitonacional não só concorda como apóia Sergio Corrêa, presidente da CA-CBF nos assuntos elencados no vídeo acima. Não é a primeira vez que os árbitros recebem este tipo de aviso para que sigam as novas determinações da comissão de arbitragem e muitos ignoram o determinado seguindo seus próprios critérios.

Desta vez, o chefe do apito brasileiro sinaliza com punições e afastamentos daqueles que não estiverem alinhados com as novas diretrizes. Desnecessário dizer, mas como sempre, cobraremos que seja usado os mesmos critérios com os árbitros em inicio de carreira como com o representante do país na ultima Copa do Mundo.

Com a evolução do futebol é necessário que a arbitragem também evolua para acompanhar as novas técnicas e velocidade das jogadas. 

 

O árbitro moderno não é isento aos erros, mas agiliza e da velocidade as partidas engrandecendo o espetáculo. Em contrapartida, o árbitro a moda antiga esta ultrapassado e fadado a extinção, pois no futebol da atualidade e do futuro não há mais lugar para os espertalhões que atuam de forma caseira usando de critérios desiguais para favorecer o time da casa. Não há mais lugar  para mediadores que paralisam o jogo em simples esbarrões e se escondem atrás dos cartões desnecessários.

Felizmente a CBF acordou, não estamos contra ninguém e sim a favor de quem quer mudar, de quem quer evoluir, pois do jeito que esta, não da para continuar.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Comente essa matéria.

Obs: Os comentários aqui postados não refletem a política e pensamento do Apitonacional. Eles são de responsabilidades única e exclusivamente de seus autores.

 

Fechar

 

Copyright © 2009 -2014     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade