19/12/2015    23:24hs

Vendendo doações

Árbitro e filho do Presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba         teria sido flagrado vendendo material doado pela CBF no site da OLX

E as coisas erradas na Paraíba não param! Logo depois dos assuntos tratados na matéria "dossiê Paraibano", para surpresa geral, Renan Guilherme Henriques Albuquerque (foto), teria sido flagrado no site de vendas on-line OLX, vendendo material da Penalty supostamente doados pela CBF. Renan é filho de José Renato Albuquerque, atual Presidente da Comissão de Arbitragem da Paraíba.

No caso especifico, os materiais ofertados foram um casaco de agasalho e um moletom CBF Seleção Brasileira 2015.

Detalhe: O anunciante deixa explicita no anuncio que o material é para arbitro (veja nas fotos abaixo).

Publicidade

 
   
 
Material ofertado na OLX   Material ofertado na OLX

Inclusive a suspeitas que o material ofertado pode ser do lote desviado da FPF em meados de 2014 como denunciou a Junta Administrativa da Federação Paraibana de Futebol (FPF) que à época fez uma representação criminal contra dois funcionários da entidade e uma outra pessoa ligada ao Sindicato dos Árbitros da Paraíba por furto qualificado.

Conforme a denúncia feita à polícia, um kit com 355 itens da Seleção Brasileira enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a FPF, avaliado em R$ 15 mil, teria sido 'desviado' pelos três para a ex-presidente da Federação, Rosilene Gomes.

Renan Guilherme é árbitro formado em 2013. Este ano apitou e atuou de quarto árbitro do Campeonato Paraibano.

Em contato com José Renato sobre o assunto, o mesmo disse: "fique a vontade para divulgar o que você achar que que deve divulgar".

Não conseguimos contatar Renan Guilherme para que o mesmo falasse sobre o assunto.

 

Renan Guilherme ao lado do pai e professor José Renato. Fotos: facebook

Segundo as ultimas informações daquele estado, Amadeu Rodrigues, Presidente da Federação Paraibana de futebol vem enfrentando pressão para tirar José Renato do cargo por falta de confiabilidade. Recentemente, em um episodio que é do conhecimento de toda Paraíba, José Renato tentou tirar do quadro da CBF o 'importado' Pablo dos Santos Alves, que atua no estado desde o ano passado. Mas não obteve sucesso devido a intervenção do presidente Amadeu que desautorizou o corte fazendo o dirigente da CEAF engolir seu orgulho e manter Pablo no quadro local e da CBF.

Extorsão

Tem dirigente que não aprende com seus erros, após a repercussão da matéria 'Dossiê do apito paraibano' varias pessoas mostraram seus descontentamento com os fatos abordados na matéria. O canal usado para mostrar o descontentamento foi o whatsapp oficial da comissão de arbitragem (CEAF - PB - Oficial). Em uma das varias mensagens sobre o assunto, o árbitro Emanuel Diniz de Araújo diz que deveriam acionar este 'cidadão' pois era inadmissível fechar os olhos pára o ocorrido e chegou a cobrar o sindicato para tomar frente na ação recebendo apoio imediato de Genildo Januário, presidente do sindicato dos árbitros local (veja abaixo).

 
 
Troca de mensagens no Whatsapp oficial da comissão de arbitragem da Paraíba

Já José Renato pegou pesado. Tomando cuidado para não citar nome e ter que provar na justiça, disse que não ia se preocupar em dar explicações pois este cidadão usava dessa ferramenta para extorquir dinheiro das pessoas pelo Brasil inteiro incluindo a Paraíba. José Renato ainda afirmou que cerca de dez dias antes, esse 'crápula' tentou extorqui-lo como é pratica dele (veja abaixo).

O Apitonacional e o Blog do Marçal não veste a carapuça, até mesmo que desafia José Renato ou qualquer outro dirigente ou árbitro que prove que tenhamos 'extorquido ou pedido qualquer quantia em dinheiro como ele afirma na postagem.

 

 

Não negamos que já tenhamos recebido apoio e doações de pessoas que agradecida por nossa intervenção que de alguma forma tenha ajudado sua causa ou a classe. Porém em todas as ocasiões só aceitamos depois de deixar bem claro que é doação e não pagamento por qualquer matéria e que não mudaremos nossa forma de trabalhar, falando bem daqueles que merecem e criticando e denunciando quem fizer a coisa errada doendo em quem doer.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

Copyright © 2009 -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Publicidade