Publicidade

Comissão de Arbitragem da CBF afasta árbitros e assistentes por 20 dias
Francisco Carlos do Nascimento e o assistente pernambucano Erich Bartolomeu Bandeira estão entre os oitos afastados

30/09/2010 - As reclamações dos da imprensa e dos clubes contra a arbitragem nas ultimas rodadas do Campeonato Brasileiro, teve um desfecho duro por parte da entidade no início da noite desta quinta-feira, dia 30.

A CBF anunciou punições a oito deles, por conta de fatos nas Séries A e B. Entre os afastados está o assistente do jogo Corinthians e Botafogo, bastante criticado pelos botafoguenses, por conta da marcação de dois impedimentos, um teria sido gol, contra o time da estrela solitária na partida desta quarta-feira, dia 29.

Segundo a CBF, em seu comunicado, "A CBF tem como procedimento habitual analisar o desempenho de árbitros e assistentes nas competições coordenadas pela entidade -

Copa do Brasil, Copa do Brasil de Futebol Feminino e  Campeonato Brasileiro das Séries A, B. C e D -  tomando as medidas cabíveis que cada caso requer, de  acordo com os relatos dos observadores, e também, nos casos de reclamações oficiais dos clubes através das Federações filiadas, do parecer da Comissão de Análise".

"De acordo com esse procedimento, e tendo em vista as três últimas rodadas, a Comissão de Arbitragem da CBF decidiu pelo afastamento de árbitros e assistentes durante 20 dias, período este em que serão submetidos a treinamentos específicos, o que já foi informado às suas respectivas Federações". 

A comissão de arbitragem da entidade não se pronunciou sobre a maior reclamação contra a arbitragem, a falta de critérios. Neste campeonato brasileiro tivemos vários lances em que a bola toca na mão do jogador e cada lance foi interpretado de maneiras diferentes pelos apitadores, inclusive no mesmo jogo ouve lance idêntico com duas decisões diferentes.

Árbitros afastados pelo descumprimento da Regra 12 (faltas e incorreções)

Francisco Nascimento (asp-FIFA/AL) - Vitória x Fluminense - 26/9

Andrey da Silva e Silva (PA) - Vila Nova x Paraná - 24/9

Suelson Medeiros (RN) - Ponte Preta x Coritiba  - 28/9

Árbitros afastados pela Regra 11 (impedimento)

Erich Bandeira (FIFA-PR) - Corinthians x Botafogo - 29/9

Marcos Pessanha (RJ) - Santos x Cruzeiro - 25/9

Cleriston Rios (SE) - Cruzeiro x Ceará - 22/9

Paulo Conceição (RS) - Cruzeiro x Ceará - 22/9

Elan Souza - Ceará x Goiás - 19/9 

Publicidade

 

Copyright © 2009 -2010    www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados