Publicidade

 

 
 19/01/2019    08:01hs

EXCLUÍDO!

Ex-assistente FIFA concede entrevista reclamando de atrasos no pagamento das taxas e toma cartão vermelho de Rubens Lopes

CréditoÚrsula Nery

Dibert Pedrosa Moisés atuou por 24 anos no futebol carioca sendo que cinco deles como FIFA
Publicidade

O assistente carioca Dibert Pedrosa Moisés foi excluído do quadro de árbitros da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O agora ex-assistente recebeu na ultima quarta-feira (16), comunicado assinado pelo presidente da FERJ, Rubens Lopes da Costa Filho, onde o dirigente usa o art. 62 do decreto 7984/2013 que regula a lei 9615/98 para informar que não tem mais interesse nos trabalhos do assistente em qualquer função a partir da data do documento.

Veja documento abaixo.

Segundo apurado, o motivo da exclusão teria sido uma suposta entrevista concedida por Pedrosa à Super Radio Brasil AM 940 RJ, onde teria criticado a Federação pelos constantes atrasos nos pagamentos das taxas de arbitragens nas competições da entidade. Como o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF), Jorge Fernando Rabello, já não agüentava mais o comportamento temperamental do assistente, a entrevista foi a gota d'água que faltava para seu afastamento definitivo do quadro carioca.

Nota da redação: Segundo apuramos com uma fonte dentro da FERJ, os pagamentos dos meses de setembro, outubro e novembro estão atrasados. Também estariam atrasados as taxas da seletiva da primeira divisão deste ano que esta sendo disputada desde dezembro, mas por conta da entrevista, os pagamentos começaram a ser realizados. Segundo ainda apuramos, alguns árbitros estariam com mais de cinco mil reais em aberto e outros tantos com valores menores. A FERJ admitiu algumas pendências e informou que é por conta de dificuldades de caixa gerada pela inadimplência de alguns filiados, mas que em fevereiro próximo a situação devera estar normalizada e assim quitar todos os atrasados.

Após ser questionado pelo jornalista com as reclamações do assistente, o presidente da FERJ teria decidido pela imediata exclusão de Dibert Pedrosa.

Mas a suposta perseguição não teria parado por ai, segundo informações, o dirigente teria determinado também que o nome do ex-assistente fosse retirado da chapa Verde, onde ele concorre como candidatos na próxima eleição do Sindicato dos Árbitros Profissionais do Rio de Janeiro (Saperj) que acontece em 18 de fevereiro. O candidato a presidência da Chapa Verde, Willian Nery de Souza, é ex-árbitro e proprietário de uma empresa - espécie marido de aluguel ou faz tudo -  que fornece diversos serviços à FERJ.

Procuramos Sérgio Mantovani Cerqueira, presidente da CE (Comissão Eleitoral) para que o mesmo informasse a relação das chapas inscritas para checarmos os candidatos, porém, o mesmo negou as informações, mas obtivemos com exclusividade a ficha individual de candidato preenchida e enviada a CE por Dibert Pedrosa para concorrer nas próximas eleições do SAPERJ em 18 de fevereiro (veja abaixo).

Dibert Pedrosa tem 47 anos (03/06/1971) ingressou no quadro da FERJ em 1993, entrou na CBF em 97 e foi FIFA de 2008 a 2012. Dibert sempre esteve bem colocado no ranking da CBF, mas tinha relacionamento difícil com os companheiros.

O Apitonacional entrou em contato com Willian Nery para checar as informações, mas o candidato da Chapa Verde não respondeu até o fechamento da matéria. Posteriormente apuramos que Nery teria aceitado a orientação da FERJ e retirado Dibert da sua chapa, o que configura que sua diretoria foi montada seguindo orientações de Jorge Rabello e Rubens Lopes. Ou seja, devido as duas chapas serem de situação, a próxima eleição do SAPERJ poderá até mudar a m..., mas as moscas serão as mesmas!

Credito foto: Gettyimages

Willian Nery, candidato da chapa verde a serviço da FERJ

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados

Ex-assistente-FIFA-concede-entrevista-reclamando-de-atrasos-no-pagamento-das-taxas-e-toma-cartao-vermelho-de-Rubens-Lopes.html