Publicidade

 

 
 10/05/2019    07:09hs

Árbitro culpa auxiliar por 'cagada' em súmula na Série D do Brasileiro

Antonio Frutuoso da sua versão para erros na súmula de partida da Série D: "Meu quarto árbitro fez a cagada toda e eu que fiquei com a fama de lambanceiro"

Crédito: Alexandre Almeida

Publicidade

No ultimo sábado (4), o Atlético Roraima perdeu por 2 a 0 para o Moto Club, pela Série D do Brasileirão. Porém, na súmula do jogo, a arbitragem deu a vitória para o Atlético. A lambança gerou uma grande confusão (leia).

Na quinta-feira, segundo a imprensa local, o árbitro da partida deu sua versão para o ocorrido. Segundo Antônio Frutuoso, como já havíamos previsto, a 'cagada' foi do quarto árbitro. O arbitro disse que seu companheiro de arbitragem fez toda a confusão, enquanto ele tomava banho, e ele acabou pagando a ‘culpa’.

"O Moto Club tinha feito 2 a 0 no primeiro tempo, gol do camisa 10 e outro do 9. Quando entrei para o vestiário, o meu quarto árbitro, Ivan da Silva Guimarães Júnior, ficou fazendo a súmula e não sei de onde ele tirou essas mudanças" - disse o árbitro, que completou.

"Colocou o 10 e o 8 como autores dos gols do Atlético de Roraima, enquanto eu fui tomar banho. Quando troquei de roupa, a súmula já tinha sido enviada à CBF, finalizada sem a minha devida observação. A súmula foi postada devido um erro do meu quarto árbitro. Traduzindo: meu quarto árbitro faz a cagada toda na súmula, e eu fiquei com a fama de lambanceiro", - teria dito Frutuoso a imprensa local.

O quarto árbitro, Ivan da Silva Guimarães, não quis se pronunciar sobre ocorrido. Segundo a Comissão Estadual dos Árbitros de Futebol do Amazonas, o equívoco foi apenas um 'erro de digitação' e o quarteto de arbitragem será escalado novamente na segunda rodada da Série B.

Nota da redação: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso está escalado, neste sábado (11), como quarto árbitro, na partida São Raimundo-RR e Barcelona-RO, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

O que ele disse
Entramos em contato com Antônio Frutuoso que disse estar tranqüilo, pois a verdade vai aparecer. Disse ainda que vai aguardar posição da CBF em relação ao assunto, que se for convocado para depoimento ira chamar o quarteto e esclarecer realmente o que houve no preenchimento da sumula da partida.

Sobre a matéria divulgada na imprensa onde ele teria dito que foi culpa do quarto árbitro, disse ter sido fofocas de outras pessoas em relação ao assunto.

Apitonacional, compromisso só com a verdade!

 

Publicidade

 

Copyright © 2009     -     www.apitonacional.com.br ® Todos os direitos reservados